Continua após publicidade
Continua após publicidade

Jão cria intimidade para que fãs se sintam em casa na SUPER Turnê

"Esse show é uma celebração de quem a gente é", afirmou o cantor em apresentação no Allianz Parque, em São Paulo

Por Sofia Duarte 21 jan 2024, 09h40

A SUPER Turnê, nova grandiosa turnê de Jão, teve sua estreia neste sábado (20), com um show esgotado no Allianz Parque, em São Paulo. O estádio recebe de novo a apresentação neste domingo (21), que também está com os ingressos esgotados, feito que consagrou o cantor como o artista nacional mais jovem a esgotar dois dias de show no Allianz. São mais de 40 mil pessoas vibrando juntas e colocando as emoções para fora em um espetáculo que Jão prova, mais uma vez, a importância da conexão que cria com os fãs em suas letras e seu jeito único de transportá-la para o ao vivo. 

Em seu primeiro show da SUPER Turnê, Jão mostra a que veio – e fica nítido que não foi para pouca coisa. Luzes, efeitos visuais e telões fazem parte da enorme estrutura montada no gramado do estádio. Mas, além desses atrativos e de momentos incríveis, como quando ele é levado para cima por cordas de aço ao final da música Sinais e, depois, quando canta A Última Noite sentado no topo do telão central, o que mais encanta na apresentação é mesmo a conexão entre fã e ídolo, o que destaca essa essência do artista.

View this post on Instagram

A post shared by Jão (@jao)

Isso acontece desde o começo. Antes do show, o público precisa decidir qual será a música ‘surpresa’ da noite. São dadas duas opções, e a que receber mais gritos será tocada por Jão e sua banda. Mais para o final, ele revela que decidiu criar uma nova tradição durante a turnê, a de escrever à mão uma carta para cada show e presenteá-la de forma aleatória para um fã que está na plateia. Assim, o laço entre público e artista vira íntimo e se fortalece ainda mais.

Continua após a publicidade

Não à toa, o cantor comentou sobre a movimentação dos fãs para entrar no clima da era do álbum Super com suas produções. “Eu amei os looks de vocês. Eu vi cada coisa que vocês postaram. A forma como vocês vieram vestidos e fizeram pulseiras, fotos, cartas e coisas que só engrandecem a experiência e deixam o show mais incrível“, afirmou.

https://www.tiktok.com/@capricho/video/7326282269147073797?is_from_webapp=1&sender_device=pc&web_id=7312888361206892038

“Essa turnê é uma conquista muito grande da minha carreira, mas principalmente é uma conquista nossa. Obrigado por acreditarem em mim. Esse show é feito pra todo mundo que sente demais, que nasceu numa cidade que não te acolhe, que não tem amigos ou família que te amparem, que tem um sonho gigante. Esse show é uma celebração de quem a gente é, e eu espero que, se você nunca se sentiu pertencente a algo, você olhe para esse lugar e para as pessoas à sua volta e se sinta em casa. Eu me sinto em casa com vocês”, declarou em outro momento.

Continua após a publicidade

@capricho

@JÃO falando sobre a #SuperTurnê no primeiro show do Allianz Parque! Quem tava lá? 🌟❤️‍🔥 #jao #show

♬ som original – Capricho

Jão bebe de diferentes fontes do pop e até da cultura brasileira. E, na SUPER Turnê, é fácil notar as influências de artistas internacionais que ele próprio admira, como Beyoncé e Taylor Swift, mas, ao trazer para seu universo e sua trajetória, consegue amarrar as narrativas e realizar não apenas o seu sonho, como também o de todos os seus fãs.

O show é dividido em quatro atos e dura cerca de duas horas, passando por seus álbuns, Lobos, Anti-Herói, Pirata e Super, em uma setlist de 28 músicas. Após o segundo show de São Paulo, Jão segue para Curitiba em 24 de fevereiro.

Publicidade

Publicidade