A batalha judicial continua. Após Sophie Turner iniciar um processo contra Joe Jonas por “retenção indevida” das filhas, foi a vez dele de responder. Através de um comunicado enviado por seus representantes ao Page Six, ele afirmou que, depois do pedido de divórcio, ambos teriam ficado proibidos de realocar as crianças.
De acordo com o texto divulgado, Joe iniciou o processo de separação na Flórida “depois de múltiplas conversas com Sophie”. Eles também garantem que atriz estava ciente de que o cantor entraria com o pedido de divórcio.
“O Tribunal da Flórida já iniciou uma ordem que restringe os dois pais de realocar as filhas. Sophie recebeu essa ordem em 6 de setembro de 2023, mais de duas semanas atrás“, declararam os advogados do artista.
No processo de Sophie, ela reitera que conversou sobre o plano da mudança das crianças para Inglaterra em uma reunião com ex-marido no último domingo. Entretanto, os documentos obtidos pelo portal dizem que advogados do cantor teriam confirmado que ele não consente com a volta delas para Europa.
Na resposta, os representantes alegam que Joe não vê problemas em criar as filhas nos Estados Unidos e no Reino Unido mas reforçam que as meninas são cidadãs norte-americanas: “A impressão de Joe sobre a reunião foi que eles haviam chegado a um entendimento de que trabalhariam juntos para uma configuração amigável de co-parentalidade.”
Só que, “menos de 24 horas após a reunião”, a atriz teria pedido os passaportes das crianças para retornar à Inglaterra: “Se ele concordasse, estaria violando a ordem da corte da Flórida”, rebateram.
A declaração de Joe ainda argumentou que a acusação de estar retendo as crianças indevidamente seria uma tentativa da atriz de transferir o processo para Inglaterra: “Quando uma linguagem como ‘sequestro’ é usada, na melhor das hipóteses, é enganosa. E, na pior, é um grave abuso do sistema legal. As crianças não foram sequestradas.”
”Sophie está fazendo essa reivindicação apenas para mover o processo de divórcio para o Reino Unido e para remover as filhas dos EUA permanentemente”, acusaram os representantes no texto. Eles também alegam que as crianças estão com Sophie desde seu encontro com Joe alguns dias atrás.
Entenda o processo de Sophie contra Joe
Em documentos obtidos pelo Page Six, Sophie Turner afirmou que o cantor estaria impedindo que suas duas filhas retornassem para Inglaterra e exigiu “o retorno imediato das crianças”, que estariam sendo “retidas indevidamente” pelo pai desde o dia 20 de setembro. Além disso, Joe estaria “em posse dos passaportes das filhas” e “se recusando a devolvê-los para mãe”, o que teria ocasionado a ação da atriz.
No arquivo, é revelado que o casal decidiu que a Inglaterra seria sua “casa oficial”, colocando a residência de Miami à venda. Além disso, eles fecharam um contrato de longo prazo e com plano de compra para um imóvel no Reino Unido, tendo se mudado para lá em abril deste ano.
Mas, em agosto, quando a turnê dos Jonas Brothers começou nos Estados Unidos, ambos concordaram “com hesitação” de que seria melhor que as filhas ficassem com Joe. Apesar dos shows na parte da noite, ele teria mais tempo livre durante o dia enquanto Sophie estava envolvida nas gravações da série Joan.
O fim do relacionamento teria acontecido “muito repentinamente” depois de uma discussão no aniversário do cantor, em 15 de agosto. Mas, o documento diz que Turner só teria descoberto sobre a entrada do pedido divórcio através da mídia.
Anúncio do término
Após cerca de 7 anos juntos, Sophie e Joe confirmaram o fim do relacionamento em uma publicação conjunta nas redes sociais.
“Depois de 4 anos de um casamento maravilhoso, decidimos juntos terminar nosso casamento de forma amigável. Existem muitas narrativas especulando o motivo, mas isso é uma decisão conjunta e esperamos, sinceramente, que todos respeitem nosso desejo de privacidade para nós e nossos filhos“, escreveram.
Sophie e Joe se conheceram através de amigos em comum em 2016 e começaram a namorar no fim do mesmo ano. Eles ficaram noivos em outubro de 2017 e se casaram em 2019, em uma cerimônia secreta e descontraída em uma capela em Las Vegas, nos Estados Unidos. Os dois têm duas filhas juntos.