Infelizmente, o dia começou triste para os fãs de K-Pop. Na manhã desta segunda-feira (18/12), Kim Jong-hyun, mais conhecido Jonghyun, do grupo SHINee, faleceu aos 27 em sua casa em Seul, na Coreia do Sul.
De acordo com a agência de notícias Yonhap, o cantor foi encontrado inconsciente em seu apartamento pela sua irmã por volta das 18h10 (horário local). A polícia acredita que o artista tenha cometido suicídio. Os investigadores indicam que o coreano inalou uma fumaça tóxica.
Jonghyun foi levado para o hospital, mas sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. Sua irmã contou à polícia que recebeu mensagens de texto do membro do SHINee que sugeriam que ele cometeria suicídio. “Por favor, me deixe ir. Me diga que eu fiz direito. Esse é meu último adeus”, diziam as mensagens.
A SM Entertainment, produtora do grupo, divulgou um comunicado sobre a morte do cantor à imprensa. Leia na íntegra:
Esta é a SM Entertainment.
Nós lamentamos por sermos portadores de notícias tão trágicas e desoladoras.
No dia 18 de dezembro, Jonghyun, do SHINee, nos deixou muito repentinamente.
Ele foi encontrado inconsciente em uma residência em Chungdam-Don, em Seul, e foi levado rapidamente a um hospital próximo, mas foi declarado morto.
Nossa tristeza não se compara à dor da família, que teve de dizer adeus a um filho e um irmão. Mas nós passamos muito tempo com ele. Os membros do SHINee e da equipe da SM Entertainment estão em choque e luto profundo.
Jonghyun amava música mais do que qualquer outra coisa e ele foi um artista que fez o máximo para mostrar o seu melhor no palco.
Nosso coração se quebra por ter de dar essa notícia aos fãs que amavam tanto Jonghyun.
Todo nosso amor para a família, amigos e fãs de Jonghyun.