Kit Connor se abre sobre assumir bissexualidade: “Realmente empoderador”
O ator recordou a repercussão da publicação que fez para se assumir publicamente em outubro do último ano
Kit Connor contou mais sobre o processo de se assumir bissexual publicamente em uma nova conversa publicada pela Vogue britânica. Na entrevista, o ator relembrou como se sentiu pressionado para falar sobre sua sexualidade após receber acusações de ‘queerbaiting’ e recordou o tuíte que fez em 2022.
“Eu sou bi. Parabéns por forçar um jovem de 18 anos a se assumir. Acho que alguns de vocês perderam o objetivo da série”, escreveu o ator no Twitter em outubro do último ano. O comentário de Kit repercutiu e gerou diversos debates nas redes sociais. Alguns meses após a declaração, ele refletiu como a situação foi complicada para ele.
“Sou um jovem rapaz. Então, já estou passando por certas coisas em termos de vida e saúde mental. Eu só precisava colocar aquela energia pra fora”, declarou ele para Vogue. “Eu só senti que não era algo que eu estava pronto para falar. Não estava com raiva. Fiquei um pouco decepcionado com a reação”, destacou ele ao abordar os comentários que questionavam sua sexualidade.
Na época, Connor gerou debates sobre tirar alguém do armário “a força” e o ator compartilhou mais sobre sua visão do tema atualmente: “Acho que ‘forçado’ não é a palavra certa que eu usaria, mas eu diria que teria preferido fazer isso de outra forma. Também não sei se teria feito isso. No fim do dia, não me arrependo. De muitas maneiras, foi realmente empoderador.“
Kit também contou mais sobre seu processo para se assumir bissexual: “Foi um processo muito natural pra mim”, disse ele. “Foi se tornando cada vez mais evidente”, adicionou ele ao contar também que recebeu muito apoio de sua família, apesar de não ter a mesma resposta na escola. “Era uma atmosfera heteronormativa. Não era muito inclusiva. Não era aceito de várias formas”, relatou. Mas, atualmente, ele se sente muito mais confiante: “Me sinto muito mais seguro comigo mesmo agora.”
Heartstopper
A 2ª temporada de Heartstopper está se aproximando e Kit, que interpreta Nick Nelson na produção da Netflix, expressou muito amor pelo projeto, que já está com uma próxima temporada confirmada. “Como um ator, você não tem sempre tanta sorte de conseguir um projeto em que sente que realmente tem um impacto nas pessoas. Eu me sinto muito sortudo de poder fazer isso”, disse ele.
Além disso, Connor recebeu um grande elogio de Olivia Colman, que interpreta sua mãe na ficção. “Kit tem tudo, talento, humildade e ele é obviamente lindo, não que isso importe, mas ele é lindo por dentro também. E isso é o mais impressionante nele”, declarou a atriz para Vogue UK.
Após o sucesso da primeira temporada, Heartstopper retorna com novos episódios ainda em 2023. Confira o trailer oficial da segunda temporada:
A 2ª temporada de Heartstopper estreia na Netflix em 3 de agosto.