Continua após publicidade
Continua após publicidade

KJ Apa sobre atuar em Riverdale: “Me sinto preso a maior parte do tempo”

O ator comentou sobre a experiência de fazer outros projetos e toda a pressão que vem com a fama

Por Vitória Macedo Atualizado em 25 fev 2021, 12h49 - Publicado em 25 fev 2021, 12h45

KJ Apa abriu seu coração ao falar sobre Riverdale, série na qual o ator é protagonista. Por interpretar Archie Andrews, a figura central da Archie Comics, ele consolidou uma grande base de fãs, e refletiu sobre a pressão que sente por ser uma pessoa famosa. Além disso, KJ revelou como foi bom fazer projetos diferentes, em que teve mais “liberdade”.

Em uma entrevista com Demi Moore para a Interview Magazine, KJ comentou sobre o último filme que fez, Songbird, ao lado da atriz Sofia Carson. O ator revelou o quão bom foi mudar de projeto e “se libertar” de Archie, principalmente vindo de uma série em que não tem tanta liberdade.

“Eu me senti tão livre vindo de uma série em que me sinto preso a maior parte do tempo”, disse. “Existem tantas restrições sobre o que eu posso e não posso fazer. Com esse personagem, foi tipo: ‘Uau, é assim que é realmente me expressar de uma forma natural’. Eu não estava coberto de maquiagem ou produtos para o cabelo. Eu tinha cabelo comprido e barba. Eu simplesmente me sentia livre. Tem havido muita pressão em interpretar Archie. Estou muito grato pela série e seu sucesso, mas, ao mesmo tempo, há muita bagagem que vem com esse sucesso”. Ele ainda comentou sobre o apoio de seus parceiros de cena. “Eu sinto que as únicas pessoas com quem posso falar sobre meus problemas são meus colegas de elenco, as pessoas que realmente podem se identificar comigo”, contou.

Continua após a publicidade

KJ chegou a desabafar sobre o fardo que sente por ser uma pessoa famosa e ser julgado por tudo o que faz. “Eu tento olhar para isso da perspectiva de um fã para entender a maneira como eles pensam. Mas há momentos em que eu fico tipo: ‘Nossa, eles realmente não têm ideia de que somos pessoas reais’. Eles não conseguem nos separar de nossos personagens. Você não tem isso em outras profissões. Você não disseca a vida de um construtor e começa a julgar as decisões que ele toma em sua vida com sua esposa e filhos. Como ator, serei julgado por tudo: minhas opiniões políticas, minhas opiniões sobre as drogas, minhas opiniões sobre as pessoas com quem quero estar. Tudo. É algo que eu tive que aceitar.

Ainda assim KJ vai ter que aceitar a pressão de interpretar Archie, pois Riverdale, que está nos primeiros episódios da 5ª temporada, já foi renovada para a 6ª temporada

Publicidade

Publicidade