Cadê os fãs de Lagum que vão ao Rock in Rio? A banda participou do festival pela primeira vez em 2019; de lá pra cá, os músicos lançaram seu terceiro álbum, Memórias (de onde eu nunca fui), e ganharam ainda mais prestígio no país. Agora, eles voltam ao evento para uma apresentação na quinta-feira (8), no espaço promocional do TikTok e do Itaú, chamado Arena Itaú, e prometem muitas emoções ao público!
“Muita coisa mudou desde a nossa estreia no Rock in Rio, tanto em relação às nossas vidas pessoais quanto na nossa carreira”, reflete Pedro Calais, vocalista do Lagum, em entrevista à CAPRICHO. “A partida do Tio Wilson impactou muito a banda, hoje tocamos com outro baterista, que é o Glauco Mendes. A nossa tocada também em palco, acho que por tanto tempo longe, se intensificou bastante, então o show está mais enérgico e rock n’ roll do que era no passado”, completa.
Pedro ainda explica que o tempo de apresentação será curto, mas os fãs podem esperar momentos memoráveis. “Selecionamos as nossas músicas preferidas, o que a gente mais gosta de tocar e o que a gente acha que o público vai se identificar também. Vai ser um show muito especial, e a gente vai quebrar tudo!“.
“A animação é sempre muito grande, porque o Rock in Rio sempre representou um sonho gigantesco pra gente, e estar lá mais uma vez é realizar esse sonho de novo“, celebra o guitarrista Jorge. “Eu sinto que a ficha começa a cair quando a gente vai chegando, vendo aquele tanto de gente, a estrutura… Aí, a adrenalina começa a correr pelo corpo todo.”
Tá, mas e se eles pudessem escolher um cantor ou banda que vai se apresentar no festival para fazer uma música em colaboração, quem seria?
Pedro: CPM22
Zani: Justin Bieber
Jorge: Dua Lipa
Chico: Post Malone
Imaginem esses feats, gente?!
E quanto a uma participação especial de um artista brasileiro no show, eles escolheriam Gilberto Gil ou Djavan.
Outra novidade é que Lagum foi indicado, mais uma vez, a Grupo do Ano no Prêmio Multishow, título que eles já ganharam nos dois últimos anos. “Esse prêmio significa que a gente tem os melhores fãs do ano”, afirma Pedro. “É um prêmio de votação, e eu acho que não tem como você medir o melhor grupo, não tem requisitos para o melhor grupo do ano, e é uma coisa muito subjetiva de cada um. Então, pra gente, significa que os nossos fãs são os mais dedicados em votar, e isso já é o suficiente e já nos trás a felicidade necessária para nos sentirmos um ótimo grupo.”
E, como o ano não acabou, a banda ainda vai viver aventuras com shows em Manaus e Teresina, para onde eles vão pela primeira vez. Fora lançamentos que, segundo Jorge, são inesperados. “Ainda teremos lançamentos que vão surpreender a galera, que eu acho que vão pegar muita gente no susto. E tem muito trabalho rolando que os frutos só vão brotar no ano que vem.”
“É aquele negócio, tem muita coisa acontecendo? Tem. A gente vai lançar? Vai. Podemos contar? Não. Hahaha”, brinca o guitarrista Zani.
Quem aí está ansioso para ver a banda no Rock in Rio e para saber quais novidades vêm por aí?