Quando se trata de terminar uma série, nunca sei o que é pior: saber que está chegando ao fim ou quando acaba de repente. Fato é que todo carnaval tem seu fim. Ou toda história tem que ter um final também, satisfatório ou não.
Estamos em uma época em que é difícil abrir mão das séries que amamos, porque mesmo dentro de um mar de opções, quando você se envolve por anos com alguma produção, é complicado imaginar não acompanhar mais a vida desses personagens.
Como diria Dr. Tom de Being Erica, “todo começo tem um fim. Faça as pazes com isso que tudo ficará bem”. E sabendo que temos que nos despedir, fiz uma seleção das séries que terminam este ano e que precisamos estar prontas para fazer as pazes com o fim:
1) Scandal
Shonda Rhimes já tinha anunciado esse final com bastante antecedência. Mesmo já não trabalhando tão diretamente com o universo de Olivia Pope, o final vai abalar muitos fãs. Pope ainda vai arrasar muito nos dois trabalhos que está comandando: como chefe de gabinete da Casa Branca e chefe da B613. Shonda já mandou avisar: “Iremos enfrentar esse final como enfrentamos as coisas na família Scandal: juntos, com os chapéus brancos, gladiadores correndo em toda velocidade sobre um penhasco”.
2) Veep
A queridinha da HBO irá encerrar depois da sétima temporada, mesmo com a superação da protagonista, Julia Louis-Dreyfus, contra o câncer de mama. A atriz revelou ao THR que “não queremos nos repetir ou ficar mais do que o necessário. A história tem uma finalidade que chega com uma sensação de fim da série”. A série levou todos os Emmys que concorreu com a Melhor Atriz de Comédia da TV e vai fazer uma falta tremenda no mundo da comédia.
3) New Girl
É a Jess! E a turma maluca do loft, três anos depois de que terminaram a última temporada. Jess e Nick vão continuar adorkable, Schmidt é um pai dono de casa e Winston e Ally estão esperando o primeiro filho. A sétima temporada já começou no último dia 16 e está bem emotiva.
4) The Originals
Nessa última semana, tivemos o último pôster de início de temporada de The Originals. E os irmãos Elijah e Klaus estão lindos como sempre! Teremos outro pulo no tempo, dessa vez com oito anos no futuro. Veremos Hope com 15 anos e em uma escola particular. Hayley é a mãe de uma espécie de adolescente alienígena que não está muito bem lidando com seus superpoderes. Elijah está na França sem imaginar que a família procura por ele, enquanto Klaus está percorrendo o mundo matando e sendo incrivelmente mau. Nada muito fácil para os Mikaelsons como sempre.
5) The Americans
Essa série tensa e cheia de espionagem nunca pareceu tão atual, dada a tensão no mundo real entre EUA e Rússia. Criada por Joe Weisberg e Joel Fields, com os maravilhosos Keri Russell e Matthew Rhys no elenco, tudo aponta para uma ação espécie Sr. e Sra. Smith nessa temporada, que já começou. Confesso que é uma das que será mais difícil dizer adeus, na minha opinião.
6) You’re the Worst
Que jornada sensacional! Espero que o final seja tão incrível quanto foram essas quatro temporadas, em que Gretchen e Jimmy me fizeram rir até passar mal e chorar mais do que o normal. A quinta temporada chega nesse ano ainda e não acredito que o final “felizes para sempre” será uma opção nesse mundo maluco dos dois. Eles são os piores separados e os melhores piores juntos.
7) House of Cards
Depois de toda polêmica de Kevin Spacey e os assédios sexuais, ele foi demitido da série que protagonizava. Sorte da história, que estava construindo Claire para ser a substituta de Frank nesse universo distorcido, que teremos a primeira mulher presidente americana. Ainda não está claro como irão excluir Frank da história, mas espero que mantenha a qualidade e o clima sinistro de todas as temporadas até aqui.
8) The Middle
E não é que os Heck conseguem encontrar um certo equilíbrio depois de anos malucos? Axl finalmente consegue um emprego depois da faculdade e Sue está mandando bem nos estudos. É aquele tipo de comédia família que não tem como não se identificar e não é incomum escorrer uma ou outra lágrima de puro amor por esses personagens. Os criadores dizem que sabem exatamente como será o último episódio e, com certeza, será emocionante.
9) Nashville
A sexta temporada será a final depois de tantos rumores de cortes, sempre. Em 2018, terão duas partes de 8 episódios e mesmo sem Connie Britton no elenco, Rayna terá uma certa presença especial na vida desses personagens. Apesar de Juliette estar com zero intenções de voltar para o mundo da música, a carreira musical será algo que ainda iremos acompanhar.
10) Once Upon a Time
Sim, a gente já imaginava que o mundo de Storybrooke não ia dar tão certo assim sem os Charmings, em que incluo Emma, obviamente. Por mais incrível e sensacional seja Lana Parilla como a espetacular Regina e mesmo com Henry adulto, a série irá terminar depois dessa sétima temporada – e eu estou contando com a visita dos Charmings, claro.
11) The Fosters
A série já está na quinta temporada, mas terá um especial de três partes por volta de julho para encerrar essa história que fez parte de muitas famílias e quebrou barreiras de preconceitos, porque o amor realmente vence no final. Há rumores de que existe a possibilidade de um spin-off com Mariana e Callie.
Qual desses finais é o mais aguardado por vocês? Vem conversar comigo sobre séries no Instagram @priharumi | Twitter @priharumi | TV Showtime priharumi