Existe vida além da Netflix! Eu sei, eu sei, a Netflix tem séries incríveis (alguém aqui já assistiu The End of F***king World?) e eu não cancelaria minha assinatura por nada, mesmo com os pequenos aumentos de preço que foram acontecendo ao longo dos anos.
Claro, estou esperando ansiosamente pelo concorrente que a Disney diz que irá trazer para o mundo, mas lá nos EUA, a Netflix encara uma certa competição com a Amazon e o Hulu. Muito chamou minha atenção que nesse último Globo de Ouro, a Amazon e o Hulu levaram os prêmios principais (Amazon em comédia e Hulu em drama).
Infelizmente, nem sinal de quando o Hulu deve chegar por aqui, mas a Amazon chegou faz quase um ano e apesar de ter um catálogo bem menor e alguns problemas como séries incompletas e alguns conteúdos não traduzidos ou sem legenda, o serviço da Prime Video tem melhorado aos poucos e já tem algumas das melhores séries da TV.
A mensalidade é bem barata e vale experimentar nem que seja no primeiro mês grátis. Além deles estarem para estrear a série do John Krasinski (o Jim de The Office) em breve e eu mal posso esperar. Então, aqui algumas das minhas sugestões:
1) The Marvelous Mrs. Maisel
Bom, nem preciso falar mais ainda sobre essa série, né? Ela é divertida, inteligente, tem uma mensagem feminista poderosíssima e super original. Além de ser criação da maravilhosa Amy Sherman-Palladino. Mas se quiser mais motivos ainda, leia a minha coluna sobre ela aqui.
2) The Night Manager
Fiquei sabendo recentemente que essa série está passando nas madrugadas da Globo e sério, lembrei dos meus tempos em que tinha que esperar para assistir em determinado horário, canal e dia. Além de ficar agoniada com as reprises, quando estava bem durante um cliffhanger. Se você estiver ansiosa e assistindo pela Globo, saiba que a temporada completa está na Amazon. Pra quem ainda não está assistindo, é uma série com Tom Hiddleston (o Loki de Os Vingadores) e o Hugh Laurie (o Dr. House) no elenco, em uma ação inteligente e que vai te prender a cada cena, mesmo.
3) Sneaky Pete
to
Esbarrei nessa série sem querer, porque adoro o Giovanni Ribisi (o irmão da Phoebe em Friends) e a Margo Martindale (de The Americans). Mas fiquei fascinada e assisti a série inteira em uma sentada apenas. Ela tem uma vibe muito parecida com a de The Americans, porque tem roteiristas em comum. E o mais fascinate ainda é que a série é criação de David Shore (criador de House e The Good Doctor) e Bryan Cranston (o eterno Walter White de Breaking Bad). Ele faz uma participação sensacional na série, conseguindo deixar você sem respirar.
4) The Man in the High Castle
Estou fazendo minha maratona dessa série no momento. A trama é fantástica: o que aconteceria se Hitler tivesse ganhado a guerra? Como seria os EUA e o mundo? Como seria a sociedade? Ela se passa nos anos 60 e mostra um mundo dividido entre o Japão e a Alemanha. Para quem ama História, como eu, é um prato cheio. Além de ter todo um lado misterioso que parece ser viagem no tempo ou dimensões paralelas. Enfim, estou amando e acredito que vocês também iriam amar.
5) Z The Beginning of Everything
Falando em História, eu amo séries biográficas. Tanto da família Real britânica quanto de personalidades do mundo. Essa série tem a incrível Christina Ricci no papel de Zelda Fitzgerald, a impulsiva e divertida esposa do autor F. Scott Fitzgerald (que escreveu The Great Gatsby), antes dele se tornar famoso pelos seus livros. A série se passa nos anos 1920 e mostra as tensões do casamento dessa duas figuras famosas do mundo literário, em uma história que mistura realidade e ficção, dando destaque para a figura forte e determinada que foi Zelda.
6) Fleabag
Essa série é poética! Uma produção britânica, estrelada e criada por Phoebe Waller-Bridge, que mostra uma mulher moderna vivendo em Londres. Ela quebra a quarta parede (fala com a camera) diversas vezes, trazendo a gente para o mundo dela de uma forma cômica, divertida e um pouco triste também. Espero de verdade que tenha uma segunda temporada em breve.
7) This is Us
Claro que eu precisava falar dessa lindeza aqui hoje. Isso porque vai ao ar nos EUA, teoricamente o episódio que vai me fazer chorar feito um bebê. Se você não leu minha última coluna, vale dar uma olhada aqui. Enquanto todo mundo está ansioso para o Superbowl, eu mal posso esperar acabar para assistir o que aconteceu com o Jack. Ou não assistir, porque não sei se meu coração vai aguentar. Então se você ainda não entrou nesse mundo mágico dos Pearson, faça-se um favor e esteja atualizada com a primeira temporada, que está na Prime Video, para vir sofrer comigo.
Sério, vem me dar um oi e conversar comigo sobre séries no Instagram @priharumi | Twitter @priharumi | TV Showtime priharumi e ah, criei um Tumblr para falar de séries todos os dias: Vida em Séries (alguém ainda usa o Tumblr?).