Continua após publicidade

Louca Por Séries: 8 momentos da TV para chorar loucamente

Não tem como não falar de This is Us depois desse último episódio...

Por Priscila Harumi Atualizado em 28 jan 2018, 12h00 - Publicado em 28 jan 2018, 12h00

Ok, se você ainda é uma das poucas que ainda não se renderam a This is Us, eu espero enquanto você assiste a pelo menos o primeiro episódio (tem na Amazon Prime Video e na Fox Play)…

NBC/Divulgação

Enquanto isso, vou contar algumas das coisas que passaram pela minha cabeça enquanto assisti TV nessa semana e quero ver se você consegue adivinhar que séries eu estava assistindo. (Não vale trapacear vendo no TVShowtime)

– Por que a Rainha anda com uma bolsa?
– Quantos filhos tiveram Victoria e Albert?
– Por onde andam os jovens que participaram da Juventude Hitler?
– Nathaniel está realmente conseguindo suprir a falta de Greg?
– Essa série perdeu a graça e a força, deveria ter parado há uns 2 anos.
– Como eles treinam para essa série?
– Como foi o episódio de bitcoin mesmo? Uau! Faz tudo isso de tempo e eles estavam certos?

Ah meu Deus, eu preciso de ajuda. CBS/Divulgação

Ok, já deu tempo para ficar completamente apaixonada por This is Us e também perceber o quanto minha cabeça vai longe enquanto assisto TV. Mas como nessa semana, até os apresentadores de talk show falaram sobre o fatídico episódio, decidi falar também e expor a ferida que está recente.

– Você é emotiva. – Não sou emotiva. NBC/Divulgação

Já deu pra perceber que vai rolar uns spoilers por aqui, certo? Então se você realmente só assistiu ao primeiro episódio, volta quando tiver atualizada, porque boa parte da série é o suspense e o plot twist que chuta a nossa cara.

NBC/Divulgação

Eu não estou pronta para ver o Jack morrer. Eu já criei diversas alternativas e explicações na minha cabeça maluca (como visto acima), mas a verdade é dura e crua: Jack Pearson morreu e não participou de alguns dos momentos mais importantes da vida dos seus filhos. Eu nem consigo escrever isso sem chorar. Pior é que nem tenho coragem pra continuar e assistir ao próximo episódio, que vai mostrar de fato tudo aquilo que a gente não precisa ver.

Continua após a publicidade

NBC/Divulgação

Como estou com isso na cabeça desde que assisti ao último episódio, decidi cutucar ainda mais a ferida para lembrar que eu já passei por isso antes – e sobrevivi! Sim, eu já sofri e chorei loucamente, mais do que um ser humano deveria, com séries de TV. Então, vamos relembrar esses momentos para tentar “amenizar” a dor do que será inevitável: o próximo episódio de This is Us.

1) Grey’s Anatomy

ABC/Divulgação

Vamos ser sinceras? Se eu sobrevivi a nove temporadas de Grey’s Anatomy, talvez eu consiga sobreviver a mais um episódio de This is Us… Eu falo nove temporadas porque foi tudo o que eu aguentei de verdade e até hoje, não tive coragem de assistir ao episódio do Derek. Por que eu faria isso comigo mesma?

Chorei com a Izzie deitada ao lado do Denny morto, chorei com o O’Malley encontrando a Izzie no elevador no que eu imagino seja o céu, chorei com a Meredith e sua depressão, chorei com a Lexie constatando que o Mark tinha seguido em frente em um completo desespero no banheiro, chorei com o tiroteio, mas acho que a gota d’água (no pun intended) foi com a morte do Mark. Não sei porque, mas aquele final, como tudo aconteceu, me destruiu de uma forma que eu não conseguia respirar. Sério. Medo.

2) Will Gardner em The Good Wife

CBS/Divulgação

Essa morte fez com que eu ligasse para a minha terapeuta. Acabei de perceber que essa lista é inteira sobre mortes. Sim, mortes são assustadoras, mas não existe nada mais humano do que morrer. E pior, morre do jeito que o Will morreu, foi tão verdadeiro, tão realista, tão sem sentido, que me destruiu de verdade. Acho que foi a morte mais verdadeira em uma série de TV e até hoje eu lembro de cada detalhe. Ah, mas falo com menos dor no coração, como falei sobre os estágios do luto em outra coluna aqui.

3) Discurso do Matt em Friday Night Lights

NBC/Divulgação

Falando em vida como ela é, essa foi uma das séries mais delicadas que assisti. O episódio da morte do pai do Matt foi especial, não pela morte em si (porque a gente nem conhecia o pai dele direito), mas como afetou os que ficaram pra trás – principalmente o Matt. Ver alguém que você ama sofrer, por algo tão complicado quanto o luto, é bem doloroso. A forma como o coach Taylor lidou com a dor do Matt foi linda. Palavras eram desnecessárias, somente a presença dele ali do lado do Matt era o suficiente. E aquele discurso bebado dele no campo com os amigos? Nossa, de arrancar o coração.

Continua após a publicidade

4) O funeral do Richard no revival de Gilmore Girls

Netflix/Divulgação

Gilmore Girls tentou não focar tanto no exato momento da morte do Richard, mas sim, no que aconteceu com a Emily, principalmente, depois desse momento marcante. Eu chorei o revival inteiro. Pronto, não foi só no momento do funeral. Mas lembro de um momento único que aconteceu durante o ATX, no painel do reunion/reencontro, quando a Amy mostrou um vídeo que fez especial para Ed Herrmann, o eterno Richard. Acho que foi único, só pra gente que estava lá. Lembro de pensar: não chora, pra não perder nada. Aí comecei a chorar e pensei, olha para a Amy, Lauren, Kelly e Alexis, elas não vão estar…. pronto, chorei feito um bebê quando vi elas chorarem também. Emoção pura e verdadeira.

5) A música da Rachel pro Finn em Glee

FOX/Divulgação

Uma das minhas músicas favoritas da Adele, mas que virou a música da Rachel para o Finn. Esse episódio é especial porque não só cada personagem mostra como estava se sentindo com a morte do Finn, mas cada ator estava visivelmente abalado com a morte do Cory Monteith. A Lea Michele estava realmente entregue e é impossível dizer o quanto ela ou Rachel estavam cantando essa música. Choro toda vez que vejo esse vídeo.

6) O triste fim de Tara e Jax em SoA

FX/Divulgação

O som do choro do Jax é algo que eu já vi na vida real. A dor real de perder alguém que você ama é ensurdecedor. Fiquei destruída com a morte da Tara, apesar de ter lido sem querer em um spoiler que não pretendia tomar. Mas o Jax encontrando o corpo dela, daquele jeito, naquela brutalidade, depois de decidir se sacrificar para que ela e os filhos tivessem uma chance de uma vida normal. Uau! Até hoje, eu fico mal com essa cena e aquela música, que nunca encontrei no Spotify. As músicas de SoA são de arrancar o coração.

7) This is (not fair) Us

NBC/Divulgação

Eu devo ter chorado em absolutamente todo episódio. E olha, eu disse que a lista era somente de mortes, mas chorei tanto com essa série por momentos de alegria. A cena do Randall nas costas do Jack no karate foi extremamente poderosa. Vários momentos de puro amor e alegria foram balanceados com as cenas de total dor quando lembramos que o Jack morre. O pior é que fizemos o personagem ser tão perfeito, tão surreal, tão impecável que é ainda mais devastador lembrar que ele morre. A beleza dessa série é mostrar a vida simples e comum, como ela é. Com momentos de felicidade e dor, risadas e choro. A vida segue em frente e a gente precisa seguir também.

PS: sim, eu fiquei com raiva da panela, mas BEM mais do velhinho que deu a panela zuada para eles! Quem dá um presente que é um risco desses? Boy oh boy…

Continua após a publicidade

Tenho a impressão de que ninguém tem lido essa mensagem final. Então se você leu, deixa um “oi” nos comentários ou no Instagram @priharumi | Twitter @priharumi | TV Showtime priharumi

Publicidade