Luan Santana rebate críticas à Check-In: ‘tudo se encaixou’
Filé mignon?! Letra da nova música do cantor não está agradando algumas mulheres.
“Assim que a sua roupa encosta no chão, eu dou check-out desse mundo e check-in no seu colchão” é o que diz trecho do refrão da música mais recente lançada por Luan Santana, chamada Check-In. Até aí, sem grandes problematizações. O negócio pegou mesmo no trecho a seguir, que diz o seguinte: “Deus fez a mulher de uma costela de Adão. Quando foi fazer você, fez do filé mignon”. Algumas mulheres usaram as redes sociais para dizer que estavam se sentindo ofendidas com a rima, segundo elas, machista. Afinal, além de dizer que a mulher foi criada de um homem, a comparou com um pedaço de carne. Na última quinta-feira, 14, rolou uma coletiva de imprensa com o cantor e a CAPRICHO questionou Luan sobre a polêmica.
“Quando o sertanejo estava dominando as paradas, Roberto Carlos lançou uma música sertaneja que dizia assim: ‘pode até me beijar, pode me lamber, que eu sou dietético’. Ele também já lançou músicas como Coisa Bonita“, afirmou Luan, explicando que não é de hoje que trocadilhos do tipo acontecem na música. Para quem não sabe, a canção Coisa Bonita diz o seguinte: “eu não sou massagista e não entendo nada de estética, mas a nossa ginástica é mais gostosa e menos atlética. Coisa bonita, coisa gostosa. Quem foi que disse que tem que ser magra pra ser formosa?”.
Luan, que anteriormente lançou um DVD intitulado “1977”, ano em que a ONU proclamou o Dia Internacional da Mulher, ainda se defendeu das acusações dizendo que alguns assuntos podem e devem ser problematizados, mas não tudo. “Faz parte da carreira da gente ousar. As coisas são muito mais leves e muito mais simples. Quem critica, na verdade, são os haters”, opinou.
Muita gente ainda questionou o fato de Luan Santana usar uma camisa de força no clipe. Estaria ele banalizando questões de sanidade mental? Muitos acharam que sim, mas vale lembrar que Eminem, Rihanna, Ashlee Simpson, Anahí e a banda NSYNC já usaram camisas de força em clipes. “Em menos de 24h, Check-In alcançou mais de 7 milhões de visualizações no YouTube. Agora, acho que já passou dos treze! E não faz nem uma semana que a gente lançou. Os números falam por si só”, comemorou o gurizinho, que afirmou que desde o começo da carreira lança músicas e projetos pensando nos fãs em primeiro lugar: “eu não sou muito de ler comentários, porque eu confio no meu taco e sei o que os fãs querem ouvir. Quando eu lancei essa canção, sabia que ela ia envolver as pessoas, mas também sabia que era polêmica. Talvez isso tenha sido uma das razões para ela ter quebrado recordes“.
As filmagens de Chekc-In rolaram na Colômbia e duraram mais de 30h. Uma das interpretações permitidas pelo vídeo é que tudo o que se passa no clipe se passa, na verdade, dentro da cabeça do Luan. Por isso ele é bastante lúdico – e deixou um pontinho de interrogação na cabeça de muita gente.
“Eu queria inovar na questão do arranjo. Check-in é um reggaeton. Então, a gente trouxe essa coisa da sensualidade dos latinos. A letra precisava ser sexy. Tudo se encaixou”, finalizou o músico.