Ludmilla sobre ataques racistas: “Vai ter preta em posição de destaque”
"Continuarei usando a minha voz para denunciar, para cobrar justiça, para seguir de cabeça erguida", desabafou a cantora
Por Amábile Reis
Atualizado em 18 jun 2020, 20h20 - Publicado em 18 jun 2020, 11h51
Nesta semana, Ludmilla está sendo alvo de ataques racistas nas redes sociais após expor o seu lado da história sobre a briga com Anitta. As duas se desentenderam em 2019, por conta do hit Onda Diferente. Anitta aparecia como uma das autoras da canção, embora só Lud e Snoop Dogg tenham escrito a música.
Apesar de o conflito não ser de hoje, o estopim que fez com que Ludmilla quebrasse o silêncio foi uma sátira feita no programaAnitta Dentro Da Casinha.A apresentadora dizia ser acusada de imitar a colega de profissão ao ficar com mulheres. Na ocasião, Lud chegou a se posicionar e questionou qual o motivo a artista tinha para mencioná-la de novo. A intérprete de Verdinha ainda publicou um vídeo no Instagramrepleto de áudios e prints para revelar algumas mentiras ditas por Anitta.
Os fãs, então, saíram em defesa da cantora e um grupo de internautas usou injúrias raciais para atacar Lud. Ao se deparar com isso, Anitta considerou a atitude “abominável e inadmissível” e avisou que essas pessoas responderiam na Justiça pelos seus atos.
Diante disso, várias páginas prestaram apoio e solidariedade a Ludmilla. Em um post do perfil Potências Negras no Instagram sobre o assunto, ela comentou: “A gente não vai se calar e não vai abaixar a cabeça. Tenho orgulho e consciência do lugar que ocupo. Quando falo, não é só por mim, mas por todos nós, que sofremos diariamente com o racismo. Além de continuar denunciando, vou continuar fazendo meu trabalho como venho fazendo. Porque, aceitem, vai ter preta em posição de destaque sim!“
Brunna Gonçalves, esposa da artista, também deixou um recado aos haters. “Aprendam de uma vez por todas que cor da pele não define caráter de ninguém, mas que atitudes racistas mostram bem a falta de caráter de alguns”, disse.
Ludmilla, então, fez um desabafo emocionante no Instagram. Segundo ela, essa “não vai ser a primeira e, infelizmente, nem a última vez” que terá que lidar com racismo. Mas que isso não fará com que ela se esconda – e avisou que continuará denunciando e buscando justiça para os culpados.
“Para cada ofensa racista eu encontro pelo caminho pessoas incríveis e que me inspiram nessa nossa luta. E é por isso que eu continuarei usando a minha voz para denunciar, para cobrar justiça, para seguir adiante e de cabeça erguida. Há muito a ser transformado e estou cada dia mais atenta para aprender, cobrar e agir para que todas essas mudanças aconteçam”, afirmou.