Continua após publicidade
Continua após publicidade

Luísa Sonza relata pressão envolvendo bissexualidade: “As pessoas rotulam”

Cantora fala sobre nunca ter namorado uma mulher em nova entrevista

Por Da Redação Atualizado em 1 jul 2024, 15h08 - Publicado em 30 jun 2024, 16h18

Luísa Sonza assumiu oficialmente sua bissexualidade em 2021, e, desde então, relatou dificuldades e pressão que sofre por ser chamada de ‘bi festinha’. Agora, em entrevista para capa da revista ELA, do Jornal O Globo, a cantora confessou já ter se apaixonado por mulheres e também falou sobre cuidados com sua saúde mental.

“Agora, estou namorando. Então, nem penso nisso”, disse Luísa Sonza sobre o fato de nunca ter namorado mulheres. “Mas já me apaixonei, já tive casos com mulheres. Não falo tanto sobre isso porque temo descontextualizarem. Há uma pressão, as pessoas rotulam, falam que sou ‘bi de festinha’. Sempre tendenciei a me relacionar com homens até pelo preconceito da minha família, por medo de muita coisa. Acabamos bloqueando sentimentos. Porém, agora estou feliz”, completou.

View this post on Instagram

A post shared by LUÍSA SONZA (@luisasonza)

Continua após a publicidade

A artista também comentou a respeito de sua saúde mental e como a depressão pode afetar a autoestima. “Nunca me senti inferior. Na música ‘Luísa Manequim’, falo que ‘até feia eu sou bonita’. Mas cheguei a perder quase completamente o cuidado comigo. Só não perdi porque, pela carreira, eu precisava estar maquiada, bem-vestida. Quando comecei a me curar da depressão, voltei a cuidar do cabelo, da pele…”

A galera fala muito que sou dependente emocional, que namoro demais… Mas, na realidade, sofri por ser dependente emocional da minha carreira, não de homem. Isso foi me adoecendo, porque, para cuidar da ‘Luísa Sonza’, cantora, preciso cuidar de mim antes”, completou.

Em maio deste ano, Luísa Sonza lançou as quatro faixas que estavam bloqueadas em seu último álbum, Escândalo Íntimo, que são Bêbada Favorita, faixa em colaboração com Maiara e Maraisa, O Amor Tem Dessas (e é melhor assim), que conta com uma citação de música de Alcione, Sagrado&Profano, em colaboração com o rapper KayBlack, e You Don’t Know Me, uma versão da música de Caetano Veloso. A cantora se apresentou neste mês no Rock in Rio de Lisboa e também fará um show no festival no Brasil, em setembro.

Publicidade

Publicidade