É oficial: Madonna ganhou o título de cidadã honorária do Rio de Janeiro. Na última quinta-feira (25), o decreto legislativo, que foi proposto pelos vereadores Cesar Maia e Carlo Caiado (PSD), recebeu aprovação por unanimidade na Câmara Municipal da capital carioca.
Além do ativismo e filantropia e de todas as conquistas que torna a cantora a artista feminina mais bem-sucedida da história da música, o texto do projeto de decreto legislativo ressalta sua importância para a cidade brasileira. “Sua vinda ao Brasil não apenas atrai e impacta diretamente no crescimento econômico, cultural e turístico para nossa cidade, mas também oferece uma oportunidade única de celebrar uma das maiores artistas de todos os tempos.”
“Suas obras, que incorporam temas sociais, políticos, sexuais e religiosos, geraram aclamação e controvérsia da crítica e do público. Madonna é frequentemente citada como uma influência para outros artistas na concepção e produção de suas artes”, diz o texto. Para ler tudo na íntegra, clique aqui.
A intenção do prefeito Eduardo Paes (PSD) é entregar o documento pessoalmente à cantora americana, que pode recebê-lo em seu hotel ou até no camarim, não sendo necessário ir ao Palácio Pedro Ernesto, que abriga a Câmara Municipal. Será que teremos esse momento durante a passagem dela por aqui?
Madonna se apresenta no próximo sábado, 4 de maio, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O show gratuito é patrocinado pelo banco Itaú e encerra a The Celebration Tour, turnê que comemora seus 40 anos de carreira. Para aqueles que vão preferir assistir ao show de casa, é válido lembrar que a apresentação está prevista para começar às 21h45 e será exibida pela TV Globo, pelo Multishow e pelo Globoplay, que terá sinal aberto para não assinantes logados.
Quem aí está animado para acompanhar esse momento histórico de Madonna no Brasil?