Continua após publicidade
Continua após publicidade

Maisa descobre que sofreu de paralisia do sono: “Medo de dormir”

Apesar do susto, o distúrbio é mais comum do que a gente imagina

Por Gabriela Zocchi Atualizado em 10 jan 2020, 16h22 - Publicado em 10 jan 2020, 16h19

Maisa Silva fez uma descoberta tensa sobre si mesma nesta semana! Conforme compartilhou no Twitter, a atriz e apresentadora passou por um caso de paralisia do sono. “Acabei de descobrir que eu tive uma paralisia do sono essa noite. É horrível, ok? O medo de dormir que eu tô…”, escreveu ela.

De acordo com Maisa, ela achou que tinha tido apenas um pesadelo, mas ao conversas sobre o ocorrido com as amigas, uma delas explicou sobre o distúrbio.

João Guilherme, amigo da atriz, entrou na conversa e ainda perguntou se ela tinha visto alguém a observando, um dos sintomas dessa condição, e ela disse que ia contar tudo para ele no WhatsApp. Poxa, revela pra gente também, miga! Ficamos curiosas. Hahaha.

Continua após a publicidade

De acordo com a Superinteressante, paralisia do sono é “quando o cérebro acorda, mas os músculos não, e você não consegue se mexer. Ela acontece quando a pessoa desperta durante o REM – a fase mais leve do sono, que ocorre várias vezes durante a noite. No breve período de paralisia, que dura apenas alguns minutos, a pessoa acorda e fica completamente consciente de si mesma e de seus arredores, mas seus músculos permanecem dormentes. Por isso, é incapaz de se mexer”. Algumas pessoas relatam ter alucinações também, afirmando serem capazes de ver pessoas ou ouvir barulhos perto da cama. A condição está muitas vezes relacionada com hábitos de pouco sono ou excesso de estresse.

Segundo médicos, a condição é bastante comum e pode acontecer com mais frequência entre adolescentes e jovens de 20 a 30 anos. Curioso, né? Mas o problema não deixa sequelas. Caso você passe por algo parecido diversas vezes, pode procurar clínicas especializadas no sono para descobrir o que pode estar causando o transtorno.

Publicidade

Publicidade