Continua após publicidade
Continua após publicidade

Melissa Barrera diz que ‘silêncio não é uma opção’ sobre Palestina

Após ser demitida de Pânico 7 por fazer postagens pró-Palestina, a atriz postou um texto em seu Instagram.

Por Arthur Ferreira Atualizado em 23 nov 2023, 13h22 - Publicado em 23 nov 2023, 13h21

Após ser demitida do elenco de Pânico 7 por suas postagens pró-Palestina, a atriz Melissa Barrera se manifestou e respondeu aos acontecimentos em um texto publicado em suas redes sociais. Ela afirmou, nesta quinta-feira (23), que acredita que “o silêncio não é uma opção” sobre a questão Israel-Palestina.

A ordem para o desligamento de Melissa teria vindo da Spyglass Media Group, produtora do filme, que avaliou postagens de Barrera como antissemitas.

Ainda em seu texto, Barrera afirma que “antes de qualquer coisa, quero esclarecer que condeno tanto do antissemitismo quando a islamofobia. Condeno o ódio e o preconceito de todos os modos, contra qualquer tipo de pessoa.”

Continua após a publicidade

“Como uma mulher latina, orgulhosamente mexicana, sinto a responsabilidade de ter uma plataforma que me dá o privilégio de ser ouvida, e por isso tento usá-la para falar de temas com os quais me importo, e emprestar minha voz àqueles que mais precisam”, continuou.

Eu acredito que um grupo de pessoas não é igual à sua liderança política, e que nenhum corpo governamental deveria estar acima de qualquer crítica.

Melissa Barrera

“Eu acredito que um grupo de pessoas não é igual à sua liderança política, e que nenhum corpo governamental deveria estar acima de qualquer crítica. Eu rezo dia e noite para que não tenhamos mais mortes, não tenhamos mais violência, e para que possamos coexistir pacificamente. Eu continuarei falando por aqueles que mais precisam, e advogando por paz e segurança, por direitos humanos e liberdade”, continuou.

Continua após a publicidade

Print do story de Melissa Barrera
Leia texto de Melissa Barrera, em inglês. Instagram/Reprodução

A atriz finalizou com uma mensagem direta para aqueles que a criticaram por deixar pública a sua posição política: “O silêncio não é uma opção para mim.”

Horas após a demissão de Barrera, a franquia também perdeu sua segunda protagonista, Jenna Ortega. O motivo oficial teria sido um conflito de agenda, já que as filmagens da 2ª temporada de Wandinha serão iniciadas em 2024 junto com as de Pânico 7.

Publicidade

Publicidade