Continua após publicidade

Melissa Barrera é demitida de Pânico 7 após defender Palestina

A atriz é a protagonista da última leva de filmes da franquia de terror

Por Arthur Ferreira 22 nov 2023, 13h05

Nesta terça-feira (21/11), os fãs da saga Pânico foram pegos de surpresa com a notícia de que Melissa Barrera foi demitida do próximo filme, que tinha previsão de estreia para 2024. A protagonista dos últimos longas da franquia foi desligada do projeto após fazer publicações em suas redes sociais sobre o conflito entre Israel e Hamas, criticando os ataques à Faixa de Gaza e classificando o caso como “genocídio e limpeza étnica”.

O diretor de Pânico 7, Christopher Landon, se manifestou sobre a situação – garantindo não estar envolvido no desligamento da atriz: “Tudo é uma droga. Parem de gritar. Esta decisão não foi minha”.

A ordem para o desligamento de Melissa teria vindo da Spyglass Media Group, produtora do filme, que teria tomado essa decisão porque as postagens de Barrera foram interpretadas por eles como antissemitas.

“Temos tolerância zero ao antissemitismo ou ao incitamento ao ódio sob qualquer forma, incluindo falsas referências ao genocídio, depuração étnica, exclusão do Holocausto ou qualquer coisa que ultrapasse flagrantemente a linha do discurso de ódio”, disse a companhia em comunicado à Variety.

Confira uma das publicações de Melissa sobre a Palestina:

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

A post shared by Melissa Barrera (@melissabarreram)

Jenna Ortega vai se demitir em solidariedade?

No meio disso tudo, novos rumores surgiram sugerindo que Jenna Ortega teria pedido o encerramento de seu contrato com a franquia Pânico. Até o momento essa informação não foi confirmada oficialmente, mas está sendo divulgada por Andrew Kase, que produz conteúdos sobre a franquia no X/Twitter.

“Corre o boato de que Jenna Ortega entrou em contato com sua agência para encerrar contrato com a franquia Pânico. É hora de outro estúdio assumir. Não creio que alguém ainda tenha fé na Spyglass.”

Fãs ameaçam boicotar Pânico 7

Após a notícia repercutir nas redes sociais, os fãs da franquia demonstraram sua revolta com a demissão de Barrera. Confira:

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

De acordo com o Deadline, além de Melissa, a atriz Susan Sarandon foi demitida e desligada da maior agência de Hollywood, a UTA, por ter demonstrado apoio à Palestina. A icônica atriz de 77 anos, que é vencedora do Oscar, tem participado de protestos nos Estados Unidos defendendo o povo palestino.

Publicidade