Continua após publicidade
Continua após publicidade

Mirela Hazin nos mostra o que tem ‘Tanto pra Dizer’ em sua estreia

A cantora lançou o primeiro álbum da carreira e, em entrevista com a CAPRICHO, nos revelou todas as suas referências da música pop

Por Arthur Ferreira Atualizado em 7 Maio 2024, 14h37 - Publicado em 5 Maio 2024, 19h00
O

ano de 2024 tem sido grandioso para a música pop, seja internacional ou nacional. Além dos lançamentos estrondosos de grandes artistas da cena, o despertar de uma nova geração tem sido algo muito divertido de se acompanhar. É realmente difícil encontrar um novo artista que acerte a mão logo de primeira e que consiga mostrar toda a sua personalidade, mas a recifense Mirela Hazin conseguiu lançar um dos discos mais interessantes do ano e nos mostrou o que ela tem Tanto pra Dizer.

Lançado no dia 5 de abril, o disco é o primeiríssimo álbum de estúdio da cantora, que aos 20 anos de idade encanta com uma voz potente e cheia de autenticidade. A sonoridade pop fresca e inovadora chegou em um projeto de doze faixas inéditas que refletem sobre o amadurecimento da adolescência para o início da vida adulta. Em entrevista para a CAPRICHO, a cantora nos revelou alguns detalhes sobre o processo criativo.

“A gente começou a idealizar esse álbum no final de 2021 e começo de 2022, foi um longo tempo de espera. Quando eu lancei, eu não acreditei e está sendo surreal. Eu passei muito tempo escrevendo essas músicas e é muito gratificante ver que agora outras pessoas conseguem ouvir, gostar e se identificar”, Mirela nos contou como está se sentindo após lançar seu primeiro disco.

Mirela nos contou que viver da música “sempre foi um sonho”. Ela compõe desde os 16 anos, sempre expressando suas próprias emoções através da música, principalmente com o violão como companheiro inseparável. As aulas de violão começaram aos 10 anos, após Mirela ganhar o instrumento de presente de natal. Logo depois vieram as aulas de canto e as performances caseiras de músicas do One Direction

Suas primeiras músicas foram lançadas no YouTube entre 2020 e 2021, e logo ela chamou atenção da Fábrica, uma gravadora de Recife. Os dois primeiros singles do álbum, Não Dá pra Ser e Delírio, foram escolhidos para abrir a carreira profissional de Mirela justamente por serem músicas já conhecidas e lançadas anteriormente no canal da cantora.

Continua após a publicidade

O processo criativo de Tanto Pra Dizer é uma jornada emocional, refletindo as experiências de Mirela ao lidar com inseguranças e emoções pessoais. As músicas evoluem de uma fase inicial de dúvida e reserva para um estado mais maduro de autoexpressão e autoconfiança, proporcionando uma narrativa coesa de crescimento e amadurecimento.

“Eu vejo esse álbum como um desabafo. No final do álbum já temos algumas músicas mais sentimentais e maduras por conta de quando elas foram escritas. Foi um processo, eu fui amadurecendo enquanto eu escrevia e isso reflete diretamente nas faixas”, compartilhou Mirela.

View this post on Instagram

A post shared by Mirela (@mirelahazin)

Embora sua jornada tenha começado com uma inclinação mais pop, ao longo do processo de criação do disco, Mirela e seu colaborador, Danilo Eutimyo, exploraram novos territórios sonoros, inspirados por uma ampla gama de artistas e bandas, desde Paramore e Olivia Rodrigo até Marisa Monte e DUDA BEAT. Apesar de algumas ótimas referências internacionais pipocarem aqui e ali, o que faz do trabalho de Mirela e Danilo único são as várias sonoridades que misturam diferentes gêneros da música brasileira e nordestina.

“Tanto Pra Dizer” não é apenas um álbum musical, mas uma obra multidisciplinar, onde Mirela, estudante de design gráfico, colaborou ativamente na direção criativa, em parceria com artistas locais. A produção do álbum, desde a mixagem até a masterização, é um testemunho do talento e da dedicação de uma jovem artista determinada a deixar sua marca no cenário musical.

Continua após a publicidade

Recife é uma cidade que é muito marcada pela música e eu sou muito feliz de ter nascido aqui. Eu sou o grande fã da DUDA BEAT e Lenine. É impossível você ouvir frevo e brega e não dançar, mesmo com as letras mais sofrência. Tudo isso me inspirou muito a fazer as músicas.

Mirela Hazin conta sobre suas inspirações locais

A diversidade sonora de Tanto Pra Dizer foi cuidadosamente construída ao longo de quatro meses de produção, com o objetivo de garantir uma coesão entre as faixas. Elementos comuns, como o violão e a guitarra, ajudam a unir os diferentes estilos musicais presentes no álbum. “Esses instrumentos marcaram muito minha vida, eu sou muito apaixonada por eles e decidi colocar em todas as músicas”, contou Mirela.

Com novas ideias em mente e um desejo de explorar novos estilos musicais, ela está pronta para levar sua carreira musical a novos patamares, compartilhando sua música com o mundo e inspirando outros com sua autenticidade e paixão pela expressão artística. Como ela diz, “Quero muito me arriscar em novos estilos e enriquecer meu repertório.”

Com este lançamento, Mirela Hazin não só mostra sua habilidade como cantora e compositora, mas também sua capacidade de enfrentar desafios e crescer como artista. Tanto Pra Dizer é uma narrativa de amadurecimento e autoconfiança, uma perfeita trilha sonora de um bom filme coming-of-age. Não deixe de escutar:

Publicidade

Publicidade