A morte de Luke Perry deixou tanto quem convivia com o ator quanto os fãs muito abalados. Depois do acontecimento, a produção de Riverdale anunciou que as gravações seriam suspensas e Luke recebeu homenagens de todos do elenco, além de uma no final do episódio que estreou logo depois de seu falecimento. Em entrevista ao ET Online, o criador da série afirmou que a situação será incluída na trama de seu personagem, Fred Andrews.
“Você sabe, honestamente, nós estamos, eu acho, todos em choque e ainda estamos processando o luto. Nós sabemos que temos que falar sobre isso de alguma maneira, mas estamos nos dando um pouco mais de tempo e espaço antes de entendermos a melhor maneira de honrá-lo”, explicou Roberto Aguirre-Sacasa.
Ele disse que ainda tem alguns episódios gravados com o ator e que com certeza serão exibidos. Além disso, o criador comentou sobre como a perda refletiu em toda a produção: “Nós somos como uma família e quando uma perda dessas acontece, você carrega isso para sempre. Isso muda tudo, mesmo que esperançosamente com o tempo essa dor vá diminuindo. Seu espírito, que sempre foi generoso e vívido, nós esperamos que tome conta de cada episódio, de cada mente e de cada passo que a série der. Tudo terá um pouco dele”.
Esperamos que consigam fazer uma homenagem bem especial para ele!