Conhecido como V, Kim Taehyung está comemorando mais um ano de vida hoje, dia 30 de dezembro! O último membro a entrar para o BTS nasceu na cidade de Daegu, que também é a terra natal de Suga e um dos maiores municípios da Coreia do Sul. Apesar do ar metropolitano, o astro cresceu em uma fazenda com seus avós e até pensou que se tornaria fazendeiro um dia. Consegue imaginar?
V também aprendeu a tocar saxofone muito cedo e sempre mostrou curiosidade e aptidão para o mundo das artes, coisas que ajudaram a definir seu destino como cantor. Outra curiosidade é que Jimin foi seu colega de classe na época da escola quando ambos ainda eram trainees da Big Hit Music.
Mesmo com tudo pronto para o BTS debutar, a agência só revelou sua existência em 2013, que aconteceu junto com a estreia oficial do grupo no programa M! Countdown, através do single No More Dream, presente no álbum 2 Cool 4 Skool. E foi a partir desse instante que sua carreira começou a deslanchar!
Anos mais tarde, já no disco Love Yourself: Tear, de 2018, ganhamos uma amostra generosa do seu poderoso vocal graças a performance de Singularity, música que fez história e alimentou as teorias que sempre cercaram o grupo.
Ao longo de sua trajetória, V já deixou claro que possui talento de sobra e, sempre que possível, revela alguma composição inédita para os fãs. Durante uma edição do Seoul Music Awards, o cantor prometeu um presente para o ARMY – e a surpresa foi Scenery, sua primeira música solo, lançada em 2019 e disponível no SoundCloud.
Depois, ele soltou Winter Bear, uma balada cantada inteiramente em inglês composta por ele com a ajuda de RM, que sempre foi expert no idioma. O título foi inspirado no apelido de infância Baby Bear, que era como seus pais o chamavam. Para surpreender ainda mais, V (que adora fotografia) gravou um videoclipe impecável com cenas registradas por ele durante uma turnê com o grupo. No vídeo, ainda é possível ver Yeontan, seu cãozinho de estimação.
Além disso, o artista já colaborou com a trilha sonora de dois k-dramas muito famosos. Em 2020, ele criou a faixa Sweet Night para Itaewon Class, e em 2021, foi a vez de Christmas Tree, feita para Nosso Eterno Verão, que bombou nas paradas. Ambas as séries estão disponíveis na Netflix.
Por falar em k-dramas, V também se aventurou na TV e estrelou a novela Hwarang, exibida entre 2016 e 2017 e uma das mais queridas entre os fãs de k-pop. Na trama épica, ele interpreta o jovem guerreiro Han Sung, recebendo muitos elogios por sua atuação nos episódios. Outro momento protagonizado pelo cantor nas telas é o reality show In The Soop: Friendcation, que mostra seu período de férias ao lado dos amigos Choi Woo Sik, Park Hyung Sik, Park Seo Joon e Peakboy em meio à natureza. O programa está disponível no Disney+.
E, já que estamos relembrando alguns dos momentos mais incríveis do capricorniano, não dá para deixar de fora a passagem do grupo pelo Brasil em 2019 com a turnê Love Yourself: Speak Yourself. Reunindo memes, samba e muita emoção, os membros aprenderam a falar algumas palavras em português, o que rendeu ao V o apelido de “Mr. Lindo” por aqui. O cantor foi um dos que mais se arriscou no idioma durante os dois dias de show e fez questão de deixar um recado superfofo para o ARMY lá no Twitter. Quem lembra?
Muito obrigado ARMYS do Brasil e não esquecerei desta calorosa torcida que estava procurando. Amo vocês! -Mr. Lindo- #V #💜
— 방탄소년단 (@BTS_twt) May 27, 2019
Para completar a nossa lista, se você está acostumado a ver emojis de coração roxo em postagens relacionadas ao BTS, saiba que sua origem vem de um show no qual Tae criou a expressão “I Purple You” na tentativa de relacionar a paixão do grupo pelo ARMY. “Roxo é a última cor do arco-íris. Significa que vou amar e confiar em vocês por muito tempo”, disse o cantor no palco. A frase ganhou um significado muito importante para o fandom e, por isso, todo dia 13 de novembro (data do show) eles mostram sua paixão pelo grupo comemorando a fala nas redes sociais.
Feliz aniversário, ícone 💜