Amém, Dua Lipa, por ter nos apresentado o Lany. É que a cantora britânica não esconde mais seu namoro com Paul Klein, o vocalista da banda. O grupo, na verdade, surgiu em março de 2014, mas foi em 2016 que eles começaram a bombar. Neste ano, eles até lançaram o primeiro álbum, que leva o nome da banda e é cheio de hits. Anota aí: você não pode deixar de escutar Super Far, 13 e Good Girls.
COMEÇO
Tudo começou quando Paul Klein, o atual vocalista, voou até Nashville para encontrar seus amigos Jake Goss e Les Priest. Paul tinha uma carreira solo e Jake e Les tocavam um projeto separado chamado WRLDS. Os três decidiram abandonar o passado para dar início ao Lany, nome surgido das iniciais de Los Angeles e Nova York. Pouco tempo depois, lançaram seu primeiro EP, Acronymns, com a música ILYSB, uma das favoritas dos fãs até hoje! Eles, então, não pararam de fazer músicas e no ano seguinte já tinham o segundo EP, I Loved You.
SUCESSO
Logo em seguida, o Lany lançou mais dois EPs: Make Out e Kinda, que foram essenciais para a trajetória da banda. Paul Klein contou à Billboard que a ideia era sair em turnê com cada um dos EPs, conquistar o público e fazer o esquenta para o álbum: “Nós queríamos dar tempo para as pessoas se apaixonarem por nós e nossa música”, contou. E deu certo! O disco estreou em quarto lugar na parada rock da Billboard e voltou ao posto em outubro. “Eu queria que o álbum provasse que nós merecemos um lugar na comunidade artística, cultural e musical”, explicou Klein.
FUTURO
O Lany está no caminho certo. Até o fim do ano, o grupo terá feito mais de 135 shows em mais de 28 países (!). Em 2018, eles têm apresentações marcadas até outubro quando, finalmente, começam a gravar o segundo álbum. “Eu me sinto satisfeito com o que conquistamos mas ainda queremos crescer, por isso vamos trabalhar muito”, Paul contou à Billboard. Só sucesso!