Daniel Radcliffe está em cartaz com uma nova peça em Nova York, The Lifespan of a Fact, mas a verdade é que, mesmo estando na Broadway, ele não conseguiu se livrar 100% do universo mágico de Harry Potter.
É que, de acordo com a Vulture, algumas pessoas da plateia identificaram um detalhe no palco que faz referência à história do bruxinho. Na peça, Daniel dá vida a Jim Fingal, um jovem jornalista cujo trabalho é checar as informações antes que a revista seja publicada.
Acontece que, em determinado momento da trama, o personagem dele abre uma porta debaixo de uma escada e, em vez de dar para o porão, ela acaba levando para em um quarto bem pequenininho, muito parecido com o lugar onde Harry dormia na casa dos tios Dursley, na Rua dos Alfeneiros.
Acredite se quiser, o próprio Daniel não sacou a referência por conta própria! Quando perguntado pela publicação se ele tinha sacado a brincadeira, ele disse: “De jeito nenhum. Só reparei quando as pessoas me disseram. Eu deixo passar essas coisas”.
Essa não foi a primeira vez que ele não pegou as referências, viu? “Eu fiz um filme sobre Allen Ginsburg e, na primeira cena, ele estava dançando pelo quarto com uma vassoura. A primeira pergunta que me fizeram no dia de entrevistas à imprensa foi: ‘você pensou em Harry Potter naquela primeira cena em que aparece com óculos e uma vassoura?’ e eu pensei: ‘não, mas deveria'”.