Quem conheceu (e se apaixonou) pelo Bernardo Mesquita lá em 2009 quando ele foi eleito o Príncipe da Xuxa com certeza vai ficar ~emocionadinha~ ao ver o boy ao vivo no teatro! Depois de voltar à Malhação em uma participação especial e contracenar com Marina Ruy Barbosa no comecinho de Totalmente Demais, o ator encerra neste final de semana a temporada Paulistana do musical Uma Luz Cor de Luar. Em entrevista à CAPRICHO minutos antes de entrar no palco, Bernardo relembrou o começo da sua carreira e a emoção de estar em um grande musical pela primeira vez.
“É incrível fazer este espetáculo!”, disse ele, que interpreta um garoto que perde os pais num naufrágio e acaba indo parar numa ilha de pássaros. Por lá, ele é hostilizado pela Rainha Harpia, cuja filha também é humana, mas sempre foi criada como um pássaro. Ela usa até um véu cobrindo o seu rosto – e quem tirar, reja a maldição, morre. “O menino acaba conquistando a confiança dos pássaros porque ele é humano e muito mais inteligente que eles. E começa a mostrar a eles que tudo o que a rainha fala é uma mentira. Ele consegue até provar à filha dela que sim, ela é humana.” Não precisamos nem falar que a gente chorou nessa cena, né mores?
O Menino de Uma Luz Cor de Luar não é o primeiro da carreira de Bernardo, que entre uma temporada e outra (o musical também já esteve em cartaz em Campos do Jordão) também interpretou o Príncipe no musical da Cinderela, no Rio de Janeiro. “Lá tudo era dublado, mas aqui [em Uma Luz…] a gente atua e canta mesmo”, explica o ator, que nunca imaginou se tornar ator de musical. “A gente nunca imagina, né? Mas desde que eu conheci, comecei a me dedicar a isso e as coisas foram se esclarecendo na minha cabeça. Estou bastante focado nisso agora.”
No musical, Bernardo contracena com Claudia Ohana e Simone Gutierrez, duas grandes atrizes da TV e do teatro. A parceria com elas lembra muito um dos primeiros personagens de Bernardo como ator, lá em 2007, quando ele fez o Adalberto, filho do Tarcízio Meira em Duas Caras. “É uma troca muito bacana porque eles acabam me ensinando muita coisa, falando o que achavam que eu deveria fazer nas cenas. Dá até um nervosismo trabalhar com gente assim, mas com o tempo a gente vai se tranquilizando”, confessou Bernardo.
Apesar de estar curtindo os palcos, Bernardo não esqueceu da Tv e relembra com carinho da sua temporada na novelinha, em 2010. “Fazer Malhação foi muito bom porque eu tinha um personagem muito difícil, porque ele tinha eplepsia e era pai na adolescência. Foi um desafio e tanto”, diz ele, que pretende voltar à telinha logo e assim que encerrar a temporada de Uma Luz Cor de Luar já começa a filmar Entre Vivos e Mortes, um filme do Canal Brasil. “Nesse filme eu vou fazer um serial killer, com barba e tal. Vai ser bem diferente dos príncipes e galãs que eu já fiz”.
Ficamos curiosas, viu Bernardo? Se sem barba você já é maravilhoso, imagina com barba!