O recado de Charli XCX sobre seus fãs quererem ‘matar Taylor Swift’
A cantora usou as redes sociais para pedir que os fãs parem de fazer o "grito de guerra"
cantora britânica Charli XCX precisou usar as redes sociais para se pronunciar sobre um “grito de guerra” de seus fãs. Após a apresentação da cantora em São Paulo, na ZIG Studio, no último sábado (22/6), um vídeo de seus fãs gritando “Taylor Swift morreu” viralizou nas redes sociais.
Essa frase se tornou um meme nas redes sociais e já teria sido gritada pelos fãs da cantora na festa de lançamento do brat, seu último álbum de estúdio lançado no dia 7 de junho. Após o show, os fãs da loirinha foram para as redes sociais protestar contra a atitude e a timeline virou um verdadeira guerra de fã clubes.
Charli, então, usou seu Instagram para postar um story dizendo que “não tolerará” nenhum discurso voltado ao ódio e a morte de alguém.
“As pessoas que fazem isso podem parar. Online ou em meus shows. É o oposto do que eu quero e me incomoda que alguém pense que há espaço para isso no nosso clubinho. Eu não vou tolerar isso”, escreveu a cantora.
Durante sua performance no Brasil, Charli tocou pela primeira vez o remix de girl, so confusing com a participação de Lorde. Na letra da música original, Charli fala sobre alguém com quem é frequentemente comparada, alguém que escreve poemas e tem uma personalidade complexa. Ela canta: “As pessoas dizem que somos parecidos, dizem que temos o mesmo cabelo.” Ambas as artistas têm cabelos longos e ondulados, e essa semelhança física só reforça as comparações entre elas.
Além disso, Charli menciona na canção: “Você adora escrever poemas, mas estou prestes a dar festas. Acho que você deveria vir à minha festa e colocar suas mãos pra cima”, que faz referência à música Team de Lorde.
No remix intitulado girl, so confusing version with lorde, Lorde diz que ficou sem palavras quando recebeu a proposta de Charli. “Você me disse como estava se sentindo. Vamos trabalhar num remix. Você sempre dizia: Vamos sair. mas depois eu cancelava de última hora”. Depois a cantora explicou que o motivo dos desencontros não era por um desafeto ou falta de consideração e, sim, porque ela estava lidando com seus próprios problemas.
“Eu estava tão perdida na minha cabeça e com tanto medo de aparecer nas fotos porque nos últimos anos estive em guerra em meu corpo. Tentei ficar sem comer pra emagrecer e depois ganhei todo o peso de volta. Eu estava presa ao ódio e sua vida sempre pareceu tão incrível. Nunca pensei nem por um segundo que minha voz estava na sua cabeça”, continuou.
Ouça o novo disco de Charli XCX, brat: