Notícia nada boa para os fãs de Divergente. O último filme da saga, Ascendente, pode ser lançado apenas na TV, sem passar pelo cinema.
De acordo com o site da revista Variety, a Lionsgate está negociando lançar o filme nas telinhas, em vez de estreá-lo nos cinemas no ano que vem, como era previsto. A produtora pretende ainda lançar, além do último filme, uma série de TV que aconteceria no mesmo cenário pós-apocalíptico da saga.
A ideia é que o filme mantenha o elenco original e apresente novos personagens, que continuariam a história com a série, mas, por enquanto, nomes como Shailene Woodley, Theo James, Ansel Elgort e Miles Teller não estão confirmados. Xii…
A publicação afirma ainda que é provável que a escolha tenha sido feita por conta do fracasso de Convergente, o terceiro filme da saga, no cinema. Enquanto os dois primeiros filmes da série Divergente foram sucesso de bilheteria, arrecadando quase 290 milhões de dólares cada um, o último, lançado em março deste ano, gerou uma bilheteria mundial de apenas US$ 179,2 milhões.
Além disso, Ascendente chegaria aos cinemas em junho de 2017, junto com grandes filmes como Guerra Mundial Z 2 e a regravação de A Múmia, que devem garantir suas vendas de ingresso. O último filme da saga Divergente deveria começar a ser filmado nos próximos meses, em Atlanta, mas nenhum acordo parece ter sido feito ainda.
A Lionsgate não se pronunciou sobre as informações, então por enquanto tudo não passa de um boato.