Continua após publicidade

Os 10 melhores k-dramas de 2022 para assistir no streaming

De Uma Advogada Extraordinária a Renascendo Rico, veja as produções sul-coreanas que marcaram o ano, conquistaram o público e bateram recordes de audiência

Por Gustavo Balducci Atualizado em 6 mar 2023, 15h44 - Publicado em 23 dez 2022, 11h31

Muito romance, histórias de superação, personagens icônicos e até mesmo zumbis! 2022 entregou tudo quando o assunto é k-dramas. As séries sul-coreanas, cada vez mais populares no streaming, seguem conquistando novos fãs, principalmente após o enorme sucesso de Round 6 (vencedora de dois prêmios Emmy) no ano passado.

Só a Netflix, por exemplo, investiu 500 milhões de dólares em obras desse tipo nos últimos dois anos e já obteve ótimos resultados: cerca de 60% dos usuários globais assistiram a conteúdos produzidos na Coreia do Sul este ano. Outras plataformas, incluindo Apple TV+, Star+, Disney+, Prime Video e HBO Max, também estão buscando mais espaço no segmento e adquirindo títulos para seus catálogos.

Em meio a tantas produções incríveis, a CH selecionou 10 k-dramas que se destacaram ao longo de 2022 e que estão disponíveis no streaming para você começar a maratona hoje mesmo. Confira:

All of Us Are Dead (Netflix)

A trama acompanha um grupo de alunos que fica preso em uma escola depois que uma infestação de zumbis se espalha pelo lugar. Encurralados, eles terão que lutar contra os mortos-vivos, além de unir forças para descobrir um jeito de escapar do vírus – criado por acaso pelo professor de ciências na tentativa de deixar seu filho, vítima de bullying, mais forte para enfrentar os valentões da classe. Baseada na webtoon Now At Our School, de Joo Dong-geun, a série ficou entre as mais assistidas da Netflix e foi renovada para uma segunda temporada, que deve sair em 2023.

Continua após a publicidade

Pachinko (Apple TV+)

A superprodução foi indicada ao Critics Choice Awards 2023 e mostra uma jornada épica por quatro gerações de uma família (encabeçada pela matriarca Sunja) de imigrantes coreanos vivendo e lutando por sobrevivência e prosperidade no Japão durante o século XX. Com um elenco de estrelas, incluindo a vencedora do Oscar Youn Yuh-jung, e os atores Lee Min-ho e Minha Kim, a obra narrada em japonês, coreano e inglês adapta o livro de mesmo nome da autora Min Jin Lee, que se tornou um fenômeno de vendas no mundo todo desde o seu lançamento.

Uma Advogada Extraordinária (Netflix)

Mesmo com um QI acima da média, a advogada Woo Young Woo (apaixonada por baleias) ainda precisa enfrentar grandes desafios no trabalho e na vida pessoal por ser uma pessoa no espectro autista. Com uma atuação espetacular da atriz Park Eun Bin, o drama passou semanas entre as séries mais assistidas da Netflix e provocou debates importantes na Coreia do Sul sobre capacitismo e a invisibilidade de pessoas que apresentam essa condição. Não à toa, também está indicada ao Critics Choice Awards 2023 e ganhará uma segunda temporada, prevista para estrear em 2024.

Continua após a publicidade

Renascendo Rico (Viki)

O drama se tornou o mais assistido da TV sul-coreana em 2022, além de marcar o retorno do ator Song Joong-ki (protagonista de Vincenzo) às telas, que, desta vez, interpreta um leal secretário da poderosa família Jin, traído pelos próprios patrões e que acaba assassinado. No entanto, ele é milagrosamente trazido de volta à vida e acorda dentro do corpo do caçula da família. Agora, sem que ninguém perceba, ele poderá caçar os culpados por sua morte e fazer vingança com as próprias mãos. Os artistas de k-pop Jinyoung (GOT7), Tiffany Young (Girls’ Generation), e Baro (B1A4) também fazem participações especiais nos episódios.

Pretendente Surpresa (Netflix)

Continua após a publicidade

Cheia de personagens carismáticos, a série foca em Shin Ha-ri (Kim Se-jeong, ex-integrante dos grupos I.O.I e Gugudan), que topa se passar pela melhor amiga em um encontro às cegas. Ela só não esperava que o pretendente fosse o CEO da empresa (Ahn Hyo-seop) onde ela trabalha. Outro destaque da novela fica por conta da química e do beijo icônico (com direito a uma pausa dramática para retirar os óculos) entre os personagens coadjuvantes que viralizou nas redes sociais.

Erro Semântico (Viki)

Essa é uma história de amor colorida e cheia de representatividade. Se você curtiu Heartstopper e Young Royals, Erro Semântico é perfeita para você! Também inspirada em uma webtoon, a trama gira em torno de dois garotos opostos que se atraem após um trabalho em equipe da faculdade. Estrelada por Park Seo-ham e Jae-chan (um dos integrantes do grupo de k-pop DKZ, que veio ao Brasil este ano e conversou com a CH), o BL se tornou um sucesso instantâneo e virou até filme, trazendo cenas exclusivas que não foram exibidas na série original.

Continua após a publicidade

Vinte e Cinco, Vinte e Um (Netflix)

No final dos anos 1990 – e em meio a uma crise financeira que caiu sobre o país –, o sonho de uma esgrimista está por um fio. Enquanto Na Hee-do (Kim Tae-ri) precisa lidar com as inseguranças do futuro, ela vive seu primeiro amor junto com o jovem Beak Yi-jin (Nam Joo-hyuk), que também está passando por momentos complicados depois que sua família foi à falência. Repleto de momentos nostálgicos, o drama é um coming of age poderoso que emociona e se conecta com qualquer pessoa.

Amanhã (Netflix)

Com muita fantasia e efeitos especiais, Amanhã segue um jovem que se transformou, por acidente, em um ser meio humano e meio espírito. Agora, ele precisa ajudar uma equipe de anjos da morte a cumprir missões especiais na Terra tentando impedir que pessoas cometam suicídio. Esta é mais uma produção baseada em uma webtoon e reforça a lição de que sempre é possível recomeçar.

Continua após a publicidade

Amor e Outros Dramas (Netflix)

A trama segue os altos e baixos, incluindo as paixões e os desentendimentos, de um grupo de pessoas que vive e trabalha na ilha de Jeju, a maior e mais famosa da Coreia do Sul. Com um desenrolar mais lento, a história consegue desenvolver todos os personagens com calma, ao mesmo tempo em que aborda assuntos sobre amizade e perdão.

As três irmãs (Netflix)

O livro Mulherzinhas, escrito por Louisa May Alcott e publicado em 1868, já teve diversas adaptações para o cinema e agora ganha sua versão sul-coreana. Na série, três irmãs lutam para tirar os parentes da miséria após se envolverem em um escândalo de corrupção contra uma família muito rica. No elenco, Wi Ha-joon (Round 6) aparece ao lado de Kim Go-eun (As Células de Yumi), Nam Ji-hyun (O Restaurante da Bruxa) e Park Ji-Hu (All Of Us Are Dead).

Além da nossa lista, os k-dramas Alquimia das Almas, Meu Diário para a Liberdade, O Som da Magia, Amor em Contrato, Trinta e Nove e Juvenile Justice também bombaram em 2022 e merecem a sua atenção.

Mas e aí, qual foi o seu k-drama favorito?

Publicidade