Sangue de Peter Kavinsky tem poder, minha gente! Nós sabemos que filmes podem, sim, influenciar os mercados culturais e até econômicos, e parece que é isso o que Para Todos os Garotos que Já Amei tem feito.
De acordo com a agência Bloomberg, o filme fez com que as ações da Yakult crescessem no último mês! Caso você não se lembre, no longa Peter Kavinsky (Noah Centineo) fica apaixonado pela bebida, que é apresentada como um iogurte coreano (embora seja japonesa).
Acontece que, ao contrário do que acontece no Brasil, nos Estados Unidos o Yakult não é tão conhecido assim e a ~propaganda acidental~ acabou fazendo com que muita gente buscasse a bebida feita com lactobacilos vivos para experimentar.
Segundo a Bloomberg, as ações da Yakult vinham caindo 6% ao ano, mas, depois da estreia do filme, cresceram 2,6%. E sabe o que é mais curioso? Não houve um acordo de marketing entre a empresa japonesa e a Netflix, que foi quem fez o filme. Ou seja, foi propaganda de graça mesmo!
Que loucura, né?