De manhã os Brothers foram fazer a prova da comida fora da casa, num sítio. Foram divididos em grupos de quatro membros e estes grupos divididos em duplas. Ficaram:
Cezar e Fernando, Luan e Mariza, Amanda e Tamires, Talita e Rafael foram as duplas formadas, baseadas nesses grupos. Cada uma tinha um carro e devia procurar caixinhas dentro do local da prova. Cada uma das caixinhas tinha uma pontuação equivalente e no fim, esses pontos foram somados e o grupo Laranja ganhou. Dos quatro participantes, apenas um deles ganharia um carro abrindo uma caixa que tinha um minicarro dentro. O sortudo da vez foi o Rafael.
Eu escutei, durante a tarde de domingo, uma combinação de votos baseada no critério de formação de paredão assim: Líder + 1º mais votado da casa + 2º mais votado da casa. Achei até que a produção fosse mudar esse critério por eles estarem fazendo isso, mas não.
Chegou o Bial, pediu para a Tamires dizer quem receberia o anjo e pela primeira vez ela sabia. A imunizada da semana seria Amanda, que também pela primeira vez nas últimas semanas não estava ameaçada. Mas não, né? Teve a parada da autoimunidade. 70% do público escolheu que a Tamires devia ficar com o anjo pra ela. Não que estivesse precisando também…
Adrilles votou no Luan, o que já era esperado. Estranho foi a justificativa. Ele falou sobre “chumbo trocado” e justificou que Luan joga de forma insensível, como quando emparedou Aline para desestabilizar o Fernando. Oi? Em quem foi o chumbo? Nele ou no Fernando?
Os votos da casa ficaram da seguinte forma: Amanda, Tamires, Fernando e Rafael em Cezar, Talita em Mariza, Mariza em Talita, Cezar em Adrilles e Luan em Fernando. Ou seja: Cezar, com 4 votos, já estava no paredão e Mariza, Talita, Fernando e Adrilles foram para o desempate. É claro que Adrilles não mandaria ele mesmo pro paredão. Não mandaria Mariza, apesar de já ter tido vontade de votar nela há algumas semana, nem Fernando, que também é do grupo “do bem”.
Depois do desempate, Rafael entrou em desespero e as meninas ficaram sem entender como isso tinha acontecido. Simples: todos foram no Cezar, esquecendo a combinação da tarde, inclusive Rafael. E ainda queriam culpar o Luan, dizendo que ele não deveria ter votado no Fernando. Oi? Fernando por sinal não gostou nada de ser citado na justificativa do Adrilles. Disse que ficou parecendo que foi ele quem mandou votar no Luan.