Continua após publicidade
Continua após publicidade

Por que a indicação do BTS ao Grammy é tão importante para o k-pop?

O grupo concorre na categoria de melhor capa de disco

Por Gustavo Balducci Atualizado em 8 dez 2018, 11h33 - Publicado em 7 dez 2018, 17h42

O BTS se destaca mais uma vez no cenário da música internacional. Dessa vez, o grupo acaba de ser nomeado para concorrer ao seu primeiro prêmio Grammy – e esse fato é muito importante para o k-pop.

O disco Love Yourself: Tear, lançado em maio de 2018, levou a indicação para o 61º Grammy Awards na categoria Melhor Capa de Disco. Agora, o grupo passa a validar ainda mais o pop sul-coreano fora da Coreia e prova que sua dedicação musical e conceitual vai muito além de só produzir grandes hits.

Fazendo barulho desde o primeiro disco da trilogia, Love Yourself contém 4 versões incríveis de capa para cada álbum. O grupo conseguiu construir um desdobramento visual maravilhoso, que toma vida em 12 opções lançadas no total. Os ensaios fotográficos também fizeram muito sucesso e alimentaram a internet (ou a proteção de tela dos kpoppers) durante todo o ano – e vale lembrar que, juntas, as 12 capas ainda ostentam uma conexão gráfica entre si!

Continua após a publicidade

BTS_discos
BTS/Divulgação

A empresa HuskyFox foi a grande responsável pela direção de arte de Love Yourself: Tear. A agência está por trás de todo o branding visual dos meninos há muitos anos. O grupo concorrerá junto com as cantoras Mitski e St. Vincent pela melhor capa do ano.

Ah, e a lista com todos os indicados ao Grammy está aqui!

Publicidade

Publicidade