Por que o príncipe William não usa aliança?
O motivo é bem mais simples do que você imagina - e não tem nada a ver com protocolos reais
Você é daquelas que adora acompanhar os detalhes da vida dos integrantes da família real britânica? Se sim, já reparou que o príncipe William não usa uma aliança que represente seu casamento com Kate Middleton? Pois é!
Desde que o pessoal reparou que a duquesa de Cambridge está sempre com sua aliança, enquanto William não usa nada, muitas perguntas começaram a surgir sobre o porquê disso. E, ao contrário do que muita gente pode pensar, o motivo não tem nada a ver com protocolos reais. Na verdade, ele é bem mais simples.
Em entrevista à Vogue americana, a escritora Penny Junor, especialista em família real, revelou que o pai de George, Charlotte e Louis não usa aliança simplesmente porque não quer. “Ele não gosta de joias, e o Palácio de Kensington até emitiu uma declaração antes do casamento dele dizendo isso”, afirmou ela.
Durante a cerimônia que celebrava a união dele com Kate, em 2011, o príncipe realmente não colocou um anel. Foi só ela que ganhou sua aliança!
Segundo a especialista, os homens só passaram a usar anéis no Reino Unido a partir da Segunda Guerra Mundial, quando os soldados levavam alianças nos dedos para se lembrar de suas mulheres e filhos enquanto estavam longe.
A escolha de não usar aliança é bem pessoal de William mesmo, uma vez que seu irmão, o príncipe Harry, passou a usar a joia desde seu casamento com Meghan Markle.