Depois da entrevista reveladora do Príncipe Harry e Meghan Markle com Oprah Winfrey, o Príncipe William resolveu se pronunciar nesta terça-feira, (11/3). Em visita a uma escola no Leste de Londres, ele foi questionado por repórteres sobre as falas do irmão a respeito do racismo na Família Real.
“Não somos nem um pouco uma família racista”, assegurou o membro da realeza ao repórter. Essa foi a primeira vez que o futuro rei apareceu publicamente depois da entrevista e ele contou que ainda não falou com Príncipe Harry. “Ainda não falei, mas irei”.
Breaking: Prince William has become the first member of the royal family to publicly address the race row sparked by Harry and Meghan’s interview. He says he hasn ‘t spoken to his brother yet but will do and royals very much not a racist family. pic.twitter.com/WPtjexzARN
— Rebecca English (@RE_DailyMail) March 11, 2021
A Rainha Elizabeth II foi a primeira a se manifestar em comunicado emitida nesta terça-feira, (9/3), pelo Palácio de Buckingham. “Todos os membros da família estão entristecidos em saber toda a extensão de como os últimos anos foram desafiadores para Harry e Meghan. Os tópicos levantados, particularmente a questão de raça, são preocupantes”.
Como te contamos aqui, na entrevista com Oprah, Meghan fez revelações bombásticas, entre elas a de que a Família Real havia feito comentários racistas sobre a cor de Archie, o primeiro bisneto mestiço da rainha. Harry ainda pontuou que o racismo foi um dos principais motivos que levou o casal a sair do Reino Unido. Veja as falas mais chocantes da conversa.
Dianta da repercussão, a apresentadora contou que Harry a garantiu que as “preocupações” sobre a cor da pele de seu filho não vieram da sua avó, Rainha Elizabeth II e nem seu deu avô Príncipe Philip.