Continua após publicidade
Continua após publicidade

Público analisa canções que Taylor Swift teria escrito para Matty Healy

Parece que o relacionamento dos cantores inspirou algumas músicas do The Tortured Poets Department, inclusive a faixa que dá nome ao disco

Por Da Redação 19 abr 2024, 19h01

As análises das letras do novo álbum da Taylor Swift já começaram. Nesta sexta-feira (19/4), a cantora divulgou o The Tortured Poets Department, seu 11º álbum de estúdio, com um segundo disco surpresa completando o projeto que trouxe 31 faixas inéditas ao catálogo da artista. Repletas de composições intensas e que abordam diferentes tipos de relacionamentos (alguns românticos e outros não), as músicas já estão sendo comentadas pela galera nas redes sociais.

Um dos pontos que chamou a atenção da galera envolve a faixa The Tortured Poets Department, que dá nome ao álbum. Antes da lançamento, muitos acreditavam que a música poderia estar conectada com Joe Alwyn, já que o ator revelou que “Tortured Man’s Club” é o nome de um dos grupos que tem com amigos. Entretanto, a faixa parece contar detalhes da relação de Swift e Matty Healy, da banda The 1975.

Os dois se conhecem há mais de uma década mas viveram um breve relacionamento no primeiro semestre de 2023 e parece que esse período inspirou novas faixas da cantora. Confira algumas que os fãs acreditam ser sobre Healy:

Continua após a publicidade

1. The Tortured Poets Department

A faixa que deu nome ao disco fala sobre estar muito apaixonado por alguém e ter um certo medo de perder a pessoa. Ela ainda cita pequenos detalhes de conversas, características e situações como ele ter “deixado a máquina de escrever” no apartamento dela. Em diversas ocasiões, Healy falou sobre gostar de datilografia e publicou imagens de sua própria máquina de escrever nas redes sociais.

Em outro verso, a cantora diz que tanto ela quanto a pessoa da música comentaram com Lucy e Jack que “se matariam” caso um deixasse o outro. Muitos acreditam que ela estaria falando de Lucy Dacus e Jack Antonoff, que são amigos próximos de Taylor e Matty. Para completar, ela define a pessoa sobre quem escreve como um “golden retriever tatuado”.

Continua após a publicidade

2. But Daddy I Love Him

But Daddy I Love Him é uma música em que Swift defende seu relacionamento de críticas. “No, I’m not coming to my senses/I know he’s crazy, but he’s the one I want” (Não, eu não vou cair na real/Eu sei que ele é louco, mas é ele que eu quero, em tradução livre).

No período em que Swift e Healy namoraram, a cantora recebeu uma série de comentários, muitos dos próprios fãs, questionando o relacionamento. “‘Stay away from her,'” the saboteurs protested too much (‘Fique longe dela’, os sabotadores protestaram tanto”, em tradução livre). Ao ouvir a canção, os swifties até mesmo brincaram sobre a música ser para eles mesmos usando memes da cena da peça de Euphoria em que as personagens questionam se a peça é sobre elas.

Continua após a publicidade

3. Guilty as Sin?

Em Guilty as Sin?, Taylor menciona a banda The Blue Nile, afirmando que a pessoa com quem estava se envolvendo enviou a música Downton Lights para ela ouvir. Acontece que Matty é muito fã do grupo e já comentou que a faixa Love It If We Made It, do The 1975, foi baseada na canção citada por Swift.

Continua após a publicidade

4. imgonnagetyouback

Em imgonnagetyouback, que faz parte da antologia lançada como segundo disco, Taylor faz uma referência a fallingforyou, faixa do The 1975. Na canção do grupo, um verso diz: “All we need’s my bike and your enormous house” (Tudo que precisamos é minha bicicleta e sua casa enorme”, em tradução livre).

Já na nova música, Swift declarou: “Whether I’m gonna be your wife or gonna smash up your bike, I haven’t decided yet” (Se vou ser sua esposa ou se vou destruir sua bicicleta, ainda não decidi”, em tradução livre).

Continua após a publicidade

5. The Black Dog

Outra composição da antologia que poderia ser sobre Matty Healy é The Black Dog. Na música, Swift menciona que a pessoa de quem está falando cantou uma faixa banda The Starting Line e o músico fez um cover de The Best Of Me em 2023.

Publicidade

Publicidade