Um Rafael Vitti pouco conhecido do público. Diferente daquele ator que sempre aparece zoeiro nos vídeos, ele mostrou um outro lado durante uma entrevista exclusiva à CAPRICHO. Bem-humorado, Rafa fez uma reflexão sobre o momento atual e falou sobre fama, término de namoro e a vida nova ao sair de casa dos pais.
CH: Você estreou em Malhação, passou por Velho Chico e já assumiu o posto de protagonista em Rock Story. Isso mexe com o ego?
RAFAEL VITTI: Não vou ser hipócrita de dizer que não afeta em nada, mas penso bastante sobre tudo o que estou vivendo hoje. Não me coloco nessa posição de ser diferente, sabe? Tenho meus valores, aquilo em que acredito… E vou ser sincero: até me incomodo com esses excessos das pessoas colocarem os atores num lugar acima. Existem momentos em que é necessário parar e ver o que está acontecendo para se pensar na melhor atitude a ser tomada.
CH: Foi assim quando veio à tona o término do namoro com Julia Oristanio?
RAFAEL: Quando estava em Malhação, esse tipo de assunto (falar sobre relacionamentos) me incomodava, principalmente porque eu não entendia direito como as coisas funcionam. Hoje, não dou a menor importância. Todo mundo é igual, e não é diferente comigo. Procuro não fazer dessa situação uma grande coisa, até porque não é! É natural terminar o namoro. Mas tenho uma insegurança, sabe… (silêncio). Uma insegurança por ainda ser jovem e ter conseguido essa popularidade tão rapidamente e com uma responsabilidade enorme.
CH: O que você faz quando não está gravando a novela?
RAFAEL: Sou caseiro, até porque, por causa da fama, não são todos os lugares em que posso ir tranquilamente. Sou tímido por natureza. Embora não pareça, fico envergonhado em chamar a atenção na rua. Quando as pessoas me param, eu ouço, converso, procuro mostrar que sou praticamente vizinho deles. (risos) Ainda mais agora que saí da casa dos meus pais.
CH: Como está sendo morar sozinho?
RAFAEL: Estou morando com o meu amigo Guilherme Hamacek, que fez Malhação comigo. A gente divide o apartamento, que fica perto da praia da Macumba (na Zona Oeste do Rio de Janeiro). A experiência está sendo ótima. Acordo cedo, dou um mergulho no mar e volto para casa. É sempre assim, tomo meu café, vou à praia, leio o texto, vou ao Projac, volto, faço algo para comer, estudo, vejo a novela…
CH: Você tem mostrado um lado bem sensual em Rock Story…
RAFAEL: Todos temos um lado sensual. Apesar da timidez, tive coragem e me joguei de um jeito sem julgamento. O importante é fazer com que tudo seja natural. (risos)
CH: Aos 21 anos, quem é Rafael Vitti?
RAFAEL: Um garoto feliz, muito feliz, mesmo! Concentrado no trabalho, com responsabilidades, agradecido por tudo, vivendo da melhor forma que dá.