Continua após publicidade
Continua após publicidade

Rayssa Bratillieri e Filipe Bragança trazem amor proibido em Elas por Elas

Em entrevista à CAPRICHO, os atores falaram sobre a preparação para dar vida aos personagens Ísis e Giovanni - que vão entregar muito humor e romance

Por Anny Caroline Guerrera Atualizado em 23 set 2023, 10h18 - Publicado em 23 set 2023, 10h01

Rayssa Bratillieri e Filipe Bragança estão se preparando para estrear como um novo casal que promete conquistar o público nas telas. Em Elas por Elas, remake da Globo, os atores vivem Ísis e Giovanni, dois jovens opostos e de famílias rivais que vão descobrir que alguns sentimentos não são tão simples como parecem, ainda mais quando se trata do amor.

Em entrevista à CH, Rayssa e Filipe comentaram que o casal da nova novela das 18h será marcado por muitos momentos engraçados, bem no clima de inimigos que se apaixonam. “É um romance de gato e rato que eu acho que a gente ama muito”, brincou a atriz. “O nosso arco como um casal, o nosso casal, não é tão óbvio, né? Existem muitas linhas que atravessam o nosso romance”, compartilhou ela.

“Eles são muito diferentes e essa é a graça do romance. É por isso que é tão interessante. Você não pensa que são dois personagens que se interessariam um pelo outro. O Giovanni é muito diferente da Ísis. Então, quando você percebe que começa a surgir o interesse, é muito bom de ver”, destacou Filipe.

Duas famílias, uma rivalidade

Um dos grandes obstáculos para relação de Ísis e Giovanni é o passado das mães dos personagens, vividas por Isabel Teixeira e Thalita Carauta. As duas se conheceram quando eram novas mas um drama amoroso envolvendo Jonas, interpretado por Mateus Solano, fez com que uma inimizade de anos surgisse entre elas.

Continua após a publicidade

Filipe explicou que essa situação impacta até mesmo o núcleo familiar de Giovanni, que terá uma boa relação com seu pai, mas não viverá o mesmo com a mãe: “Eles são muito amigos, são muito parceiros. A relação deles é engraçada e muito divertida. Mas com a mãe é totalmente o oposto”, disse ele.

Para completar o enredo, Valentina Herszage entra em cena como Cris, que será uma das pontas de um novo triângulo amoroso que chega para abalar ainda mais a história. Rayssa e Filipe se divertiram ao revelar que o ator manda fotos dos dois casais no grupo de elenco para descobrir a torcida da galera.

“É óbvio que Ísis e Giovanni são o grande casal e se amam! Não tem nem para onde ir. Mas, sim, eu fico brincando porque eu sou brincalhão, eu adoro”, contou ele aos risos. ”A gente brinca assim, mas os dois são muito maravilhosos”, acrescentou Rayssa. “Está sendo uma linda troca. A Valentina é outra pessoa que eu admiro muito. Já acompanho o trabalho há muito tempo, a gente já se conhece, já éramos amigas, e eu fiquei muito feliz de saber que essa troca ia ser com ela”, destacou a atriz.

Ísis & Giovanni

O processo de preparação para viver os personagens foi diferente para ambos os atores e contou com novas descobertas que marcaram a experiência de cada um. Para Rayssa, algumas das características mais marcantes que explorou em Ísis foram a força e a determinação da jovem.

“Ela é muito esperta, inteligente e sagaz. Ela não deixa as coisas passarem e eu acho isso de uma genialidade porque as coisas podem estar acontecendo, mas intuição dela sempre acha algo de errado ali”, destacou. “A Ísis sabe muito bem o que quer e não deixe de pessoas montarem nela. Acho que é uma referência também, de alguém que foi criada por duas mulheres”, revelou a atriz.

Continua após a publicidade

Ela ainda contou que passou por um processo de pesquisa e imersão sobre ativismo, algo muito presente no enredo da personagem: “O que faz é muito sentido quando a gente aquela menina muito forte, né?”, adicionou.

Já Filipe foi entendendo as camadas de Giovanni aos poucos e a ajuda de sua parceira de cena foi muito importante para isso: “Foi com a Rayssa que eu descobri o Giovanni. Eu acho que sem ela eu não teria descoberto o personagem porque justamente ele existe a partir da dinâmica com a Ísis”, explicou ele.

“Sem ela, eu não teria conseguido encontrar a forma como ele se comporta, a forma como ele enxerga o mundo. Então, ela foi muito importante, a parceria dela foi muito importante, nesse sentido”, adicionou o ator. Ele também ressaltou que a oportunidade de poder criar uma personalidade autêntica para o personagem foi algo que chamou sua atenção: “Foi a possibilidade de não só fazer comédia, que é uma coisa que eu nunca fiz, mas também tentar trazer algo diferente e divertido.”

Elas por Elas estreia nesta segunda-feira (25/9) na TV Globo.

Publicidade

Publicidade