Série da Netflix faz “piada” sexista com Taylor Swift e cantora responde
"2010 ligou pedindo sua piada preguiçosa e profundamente sexista de volta", disse a cantora após a série Ginny & Georgia fazer comentário bem desnecessário
2021 mas parece que ninguém aprendeu nada nos últimos anos e ainda precisamos lidar com “piadas” sobre a vida amorosa de Taylor Swift. No último dia 24, a Netflix estreou sua nova série de comédia, chamada Ginny & Georgia, que acompanha a vida de uma família em busca de um recomeço em uma nova cidade.
Acontece que, durante uma das cenas, uma personagem diz a seguinte frase: “Por que você se importa? Você troca de homem mais rápido que a Taylor Swift”. A polêmica chegou no Twitter e diversos usuários começaram a subir a hashtag “Taylor merece respeito” e “Respect Taylor“. Na manhã desta segunda-feira (1/3), a própria cantora resolveu se manifestar sobre o assunto, mencionando o serviço de streaming em sua declaração.
“Ei, Ginny & Georgia, 2010 ligou pedindo a sua piada preguiçosa e profundamente sexista de volta. Que tal pararmos de degradar mulheres que trabalham duro ao definir essa merda como algo ENgRaÇadO”, começou Tay, que também relembrou seu documentário produzido pela plataforma no último ano. “Netflix, depois do Miss Americana esse tipo de coisa não combina com você. Feliz Mês da História da Mulher, eu acho“, desabafou.
Hey Ginny & Georgia, 2010 called and it wants its lazy, deeply sexist joke back. How about we stop degrading hard working women by defining this horse shit as FuNnY. Also, @netflix after Miss Americana this outfit doesn’t look cute on you 💔 Happy Women’s History Month I guess pic.twitter.com/2X0jEOXIWp
— Taylor Swift (@taylorswift13) March 1, 2021
A plataforma ainda não se manifestou sobre o caso, mas os fãs estão exigindo uma resposta e um pedido de desculpas da produção. É o mínimo, né?