Se for para resumir (bem resumidinho mesmo) a história de Sierra Burgess É Uma Loser, podemos dizer que o filme se trata de uma garota que faz catfish com um garoto. A terminologia, para quem não conhece, refere-se a quando uma pessoa finge ser outra na internet.
E a galera tem criticado muito o original Netflix justamente por considerar que isso pode incentivar os jovens a imitarem o comportamento de Sierra. Bom, a atriz Shannon Purser, que interpreta a protagonista na trama, resolveu dar sua opinião sobre o assunto para a Elle.
Ela explicou que entende o motivo pelo qual o pessoal pode ter essa percepção, mas acha que “o filme é um comentário sobre como as pessoas interagem em redes sociais”. A estrela continua: “Sabe, é a pressão que colocam nas mulheres jovens para competirem umas com as outras e para aceitarem um padrão de beleza imposto”.
“Embora o que Sierra tenha feito seja muito errado – MUITO ERRADO mesmo -, eu acho que ela entra nessa meio de impulso. E isso não significa que ela tenha que ser absolvida por suas atitudes ou que ela não tenha discernimento de fazer as escolhas certas. Ela é muito influenciada pela sociedade que diz que ela não é boa o suficiente, que ela nunca conseguiria um namorado (como Jamey), que ele nunca estaria interessado nela. No final, ele até diz: ‘Provavelmente eu não teria notado você se tivéssemos nos conhecido em outras circunstâncias'”, reflete.
Shannon continua: “Então, será que eu perdoaria uma pessoa que fizesse catfish comigo? Não sei. Mas é uma história e o que eu quero que as pessoas tirem dela é a redenção e que as circunstâncias ao seu redor e as imposições da sociedade não te definem”.
E você, o que acha do assunto?