Se no mês passado o K-pop presenciou o retorno de grandes ícones da cena, em fevereiro não foi diferente. Com um começo de ano agitado e marcado por ótimos lançamentos, confira tudo o que rolou no radar da CH.
Depois de quase três anos sem lançar novidades, o lendário grupo SHINee — que teve sua estreia em 2008 através da SM Entertainment —, está de volta com seu sétimo álbum, intitulado Don’t Call Me. Com nove faixas, o disco entrega canções que vão do pop ao hip hop e reúne os membros Taemin, Minho, Key e Onew após o serviço militar obrigatório.
Para a felicidade do fandom, os integrantes do GOT7 — que também estão se dedicando às suas atividades solo e assinando projetos com outras gravadoras — vão continuar lançando música como um grupo. Encore, sua primeira faixa divulgada após a saída da agência JYP, ganhou um videoclipe emocionante onde JB, Mark, Jackson, Jinyoung, Youngjae, BamBam e Yugyeom aparecem juntos se divertindo.
Entre os solistas, a cantora Chung Ha entregou Querencia, seu primeiro álbum completo de estúdio. Com 21 faixas no total, o ambicioso projeto inclui o single Bicycle, que conquistou os fãs com seu mv cheio de glamour, além de interlúdios e faixas de pré-lançamento. A diva também participou da composição da faixa principal e de Byulharang, que é dedicada aos fãs. “Eu chorei enquanto escrevia a letra de ‘Byulharang’. Fico emocionada sempre que penso em meus fãs”, disse. “Espero que minhas novas faixas ajudem as pessoas a esquecerem esses tempos frustrantes, mesmo que apenas por três minutos.”
Já Sunmi trouxe mais uma performance ousada para sua coleção de sucessos. No mv de Tail a cantora apresenta passos de dança delicados e sensuais, executados com maestria e apoio do seu corpo de bailarinos. Em mais um conceito deslumbrante, Sunmi reforça que não tem medo de ser autêntica e que ninguém poderá detê-la.
Kang Daniel também marcou presença no mês com a faixa PARANOIA. Afastado dos holofotes por um período de seis meses, o artista lança luz sobre a luta dos artistas contra a depressão e a ansiedade. Daniel, que ficou conhecido por suas performances elétricas no palco, decidiu mudar o foco para dentro de si mesmo para investigar e expressar seus pensamentos e sentimentos mais íntimos durante um período particularmente difícil de sua carreira, sinalizando sua crescente maturidade como artista. O mv já ultrapassou 20 milhões de views desde o lançamento e conquistou o primeiro lugar em 10 países no iTunes.
I.M, integrante do Monsta X, fez sua estreia solo com God Damn. No mv, definido pela gravadora Starship Entertainment como um vídeo de produção a nível blockbuster, o rapper e maknae do grupo explora sua originalidade e autonomia na música. O álbum DUALITY acompanha outras 5 faixas poderosas.
Outro debut que deu o que falar foi Kingdom. O grupo masculino inovou com seu conceito medieval inspirado por histórias de reis e novelas de cavalaria. Excalibur, seu single de estreia, apresentou os integrantes Dann, Arthur, Mujin, Louis, Ivan, Jahan e Chiwoo em grande estilo.
Para completar, a estrela pop Wonho soltou Love Synonym # 2: Right for Us para os fãs. A faixa-título Love é energética e já ganhou um clipe impecável. Confiante e extremamente sexy, Wonho dança na chuva enquanto canta sobre superar um relacionamento amoroso.
Além da nossa lista, HyunA lançou um mv para a faixa Good Girl, e Aespa, novo grupo feminino que promete bombar em 2021, fez comeback com a faixa Forever.
E aí, qual foi o seu lançamento favorito de fevereiro?