Continua após publicidade
Continua após publicidade

Show do Coldplay é experiência visual que conecta diferentes gerações

Fã cantando no palco, participação de Seu Jorge, Chris Martin falando português... Tudo sobre o primeiro show da banda no Brasil em 2023

Por Sofia Duarte Atualizado em 11 mar 2023, 11h22 - Publicado em 11 mar 2023, 11h21

Nesta sexta-feira (10), em São Paulo, o Coldplay deu início à turnê Music of the Spheres no Brasil, que era para ter acontecido em novembro do ano passado, após o Rock in Rio, mas foi adiada devido a uma infecção pulmonar do vocalista Chris Martin. Agora, a banda volta para fazer 11 shows por aqui, e a CAPRICHO esteve presente no primeiro deles, no Estádio do Morumbi, e percebemos como esse espetáculo visual é capaz de conectar diferentes gerações.

Antes de o show começar de fato, aparecem nos telões informações a respeito das atitudes tomadas pela banda que deixam a turnê ecológica. O uso da tecnologia verde é feito para carregar a apresentação, e as pessoas podem participar disso andando nas bicicletas e nos pisos cinéticos, o que, de certa forma, acaba conscientizando o público para a preservação do meio ambiente. Além disso, os artistas assumem compromissos sustentáveis através das vendas dos ingressos, como reflorestamento, limpeza do oceano e restauração do solo.

Essas iniciativas que pensam no presente e no futuro do planeta trazem a banda para perto do público jovem, que também é muito influenciado pelos pais a ouvirem hits como Adventures of a Lifetime, Clocks e Viva La Vida. Sem contar nas colaborações com BTS, na música My Universe, e Selena Gomez, em Let Somebody Go, que aproximam ainda mais os jovens.

Continua após a publicidade

Pulseiras de LED no show do Coldplay no Rock in Rio Festival em 2022
Pulseiras de LED no show do Coldplay no Rock in Rio Festival em 2022 Buda Mendes/Getty Images

O show do Coldplay é uma verdadeira experiência visual, que ficou ainda mais bonita em um estádio com arquibancadas, diferente do que foi no Rock in Rio, porque, assim, dá para ver o efeito das pulseiras de LED (feitas de materiais recicláveis, aliás). Elas acendem conforme o ritmo da música e entregam um verdadeiro espetáculo. Sem contar a simpatia de Chris Martin, que falou muito bem português, e até chamou Seu Jorge para cantar Amiga da minha mulher. Dá uma olhada no vídeo:

@capricho

Chris Martin arrasando no português no primeiro show da #musicofthespheresworldtour no Brasil! 🤩❤️ #coldplay #chrismartin #coldplaynobrasil

♬ som original – Capricho

Continua após a publicidade

Tem também muitos efeitos com luzes, papel picado caindo, bolas jogadas na plateia, fogo no palco… E ainda rolou um momento fofo com uma superfã da banda, que cantou Let Somebody Go com Chris Martin. Em A Sky Full of Stars, o vocalista propôs que ninguém usasse celular por apenas uma música para que ficássemos com as duas mãos livres para o alto. E deu muito certo, viu? Tanto é que não temos registros dessa cena… Hahaha!

De fato vale muito a pena viver essa sensacional experiência sonora e visual que é o show do Coldplay. Queremos saber qual música você está animado para ouvir no show! A gente pulou muito com Viva La Vida e Something Just Like This, mas também nos emocionamos com Yellow e Fix You. Vá preparado para altas emoções!

Assista aos melhores momentos abaixo:

Continua após a publicidade

@capricho

Quem está ansioso para os shows do @coldplay no Brasil? Fizemos um compilado do primeiro em São Paulo, que rolou nesta sexta-feira (10). Qual foi o seu momento preferido? 😍 #chrismartin #musicofthespheresworldtour #coldplay #coldplaynobrasil

♬ som original – Capricho

Publicidade

Publicidade