Nesta sexta-feira (10), em São Paulo, o Coldplay deu início à turnê Music of the Spheres no Brasil, que era para ter acontecido em novembro do ano passado, após o Rock in Rio, mas foi adiada devido a uma infecção pulmonar do vocalista Chris Martin. Agora, a banda volta para fazer 11 shows por aqui, e a CAPRICHO esteve presente no primeiro deles, no Estádio do Morumbi, e percebemos como esse espetáculo visual é capaz de conectar diferentes gerações.
Antes de o show começar de fato, aparecem nos telões informações a respeito das atitudes tomadas pela banda que deixam a turnê ecológica. O uso da tecnologia verde é feito para carregar a apresentação, e as pessoas podem participar disso andando nas bicicletas e nos pisos cinéticos, o que, de certa forma, acaba conscientizando o público para a preservação do meio ambiente. Além disso, os artistas assumem compromissos sustentáveis através das vendas dos ingressos, como reflorestamento, limpeza do oceano e restauração do solo.
Essas iniciativas que pensam no presente e no futuro do planeta trazem a banda para perto do público jovem, que também é muito influenciado pelos pais a ouvirem hits como Adventures of a Lifetime, Clocks e Viva La Vida. Sem contar nas colaborações com BTS, na música My Universe, e Selena Gomez, em Let Somebody Go, que aproximam ainda mais os jovens.
O show do Coldplay é uma verdadeira experiência visual, que ficou ainda mais bonita em um estádio com arquibancadas, diferente do que foi no Rock in Rio, porque, assim, dá para ver o efeito das pulseiras de LED (feitas de materiais recicláveis, aliás). Elas acendem conforme o ritmo da música e entregam um verdadeiro espetáculo. Sem contar a simpatia de Chris Martin, que falou muito bem português, e até chamou Seu Jorge para cantar Amiga da minha mulher. Dá uma olhada no vídeo:
@capricho Chris Martin arrasando no português no primeiro show da #musicofthespheresworldtour no Brasil! 🤩❤️ #coldplay #chrismartin #coldplaynobrasil
Tem também muitos efeitos com luzes, papel picado caindo, bolas jogadas na plateia, fogo no palco… E ainda rolou um momento fofo com uma superfã da banda, que cantou Let Somebody Go com Chris Martin. Em A Sky Full of Stars, o vocalista propôs que ninguém usasse celular por apenas uma música para que ficássemos com as duas mãos livres para o alto. E deu muito certo, viu? Tanto é que não temos registros dessa cena… Hahaha!
De fato vale muito a pena viver essa sensacional experiência sonora e visual que é o show do Coldplay. Queremos saber qual música você está animado para ouvir no show! A gente pulou muito com Viva La Vida e Something Just Like This, mas também nos emocionamos com Yellow e Fix You. Vá preparado para altas emoções!
Assista aos melhores momentos abaixo:
@capricho Quem está ansioso para os shows do @coldplay no Brasil? Fizemos um compilado do primeiro em São Paulo, que rolou nesta sexta-feira (10). Qual foi o seu momento preferido? 😍 #chrismartin #musicofthespheresworldtour #coldplay #coldplaynobrasil