úsicas do novo álbum de Taylor Swift foram ouvidas mais de 200 milhões de vezes desde sexta-feira (19), quando foi lançado, e bateu não só um, como dois recordes no Spotify. O disco é o mais ouvido em um só dia da história da plataforma de música. Já a cantora agora pode ser considerada a artista mais ouvida no mesmo período.
O 11º álbum da cantora é o primeiro a romper a barreira de mais de 200 milhões de canções ouvidas em menos de 24 horas, de acordo com a revista norte-americana, Variety.
E, assim, a loirinha supera o próprio recorde que alcançou lá atrás, com o lançamento de Midnights, em 2022. O terceiro disco com o maior número de reproduções no mesmo dia, 1989 (Taylor’s Version), como o próprio nome indica, também é dela. A regravação foi lançada em 2023.
E, além disso, o seu aguardado 11º álbum de estúdio, e uma surpresa especial empolgou os fãs: após muitas teorias e suspeitas envolvendo o número 2, a cantora confirmou que o projeto é, de fato, um álbum duplo com outras 15 músicas inéditas sendo adicionadas na tracklist.
“É uma surpresa às 2h da manhã. O The Tortured Poets Department é um álbum duplo secreto. Eu escrevi tanta poesia torturada nos últimos 2 anos que queria compartilhar com todos vocês”, escreveu a cantora nas redes sociais. “Então, aqui vai a segunda parte do TTPD: The Anthology. 15 músicas extras. E agora a história não é mais minha, é de vocês”, acrescentou.
O The Tortured Poets Department é um álbum duplo secreto. Eu escrevi tanta poesia torturada nos últimos 2 anos que queria compartilhar com todos vocês.
Taylor Swift
Confira a lista de músicas do segundo disco, que contam também com as faixas bônus das versões alternativas:
- The Black Dog
- imgonnagetyouback
- The Albatross
- Chloe or Sam or Sophia or Marcus
- How Did It End?
- So High School
- I Hate It Here
- thanK you aIMee
- I Look In People’s Windows
- The Prophecy
- Cassandra
- Peter
- The Bolter
- Robin
- The Manuscript
As primeiras teorias de um álbum duplo começaram quando Swift anunciou o The Tortured Poets Department e fez um sinal do número 2 com os dedos durante o discurso no Grammy. Os fãs, que sabem que a cantora ama esconder pistas, logo repararam que a numeração estava presente em diversos detalhes.
Taylor tinha uma contagem regressiva, recurso inédito, em sua conta do Instagram que levava para o Threads. Quando a contagem do primeiro álbum acabou, outra de 2 horas começou, indicando que algo mais estava no caminho.