Uma das músicas surpresas do show de Taylor Swift, na The Eras Tour, em Minnesota, nos Estados Unidos foi ‘Dear John‘. Antes da apresentação, a cantora pediu que os fãs sejam gentis com o relançamento da música, que foi lançada há 13 anos em referência ao relacionamento que ela teve com John Mayer.
”Com o lançamento desse álbum [Speak Now], eu amaria que essa bondade e gentileza se estendesse às nossas atividades na internet. Então, o que estou tentando dizer é: estou lançando esse álbum agora porque quero a posse da minha própria música e acredito que qualquer artista que tenha o desejo de ter a posse da sua própria música deveria tê-la, e esse é o porquê”, disse Swift.
”Eu não ligo pra nada do que aconteceu comigo quando eu tinha 19 anos, exceto as músicas que eu escrevi e as memórias que fizemos juntos. Eu não estou lançando esse álbum para que vocês sintam que precisam me defender na internet de alguém que vocês acham que escrevi sobre há 14 bilhões de anos”, frisou, a artista, sem citar o nome de Mayer, com quem teve um relacionamento quando tinha 19 anos e, ele, 32 anos.
É importante lembrar que o pedido de Swift se deve ao fato de que o álbum Speak Now – que tem a faixa Dear John no repertório – está sendo regravado e será lançado em julho deste ano. Acompanhe o discurso da cantora, na íntegra:
Taylor Swift antes de cantar “Dear John” como música surpresa da noite:
“Tenho 33 anos, todos nós crescemos e superamos. Não estou lançando esse álbum para que vocês achem que precisam me defender na internet de alguém que acham que escrevi a música sobre há 14 bilhões de anos." pic.twitter.com/p2nTlHAlJH
— We In The Crowd (@weinthecrowd) June 25, 2023