The Last of Us: Ellie e novas figuras devem ganhar destaque em 2ª parte
A primeira temporada da série da HBO recém terminou e os fãs já estão especulando sobre a segunda temporada - que deve chegar só em 2025 :(
(Cuidado, este texto pode conter alguns spoilers sobre a segunda parte de ‘The Last of Us’: principalmente se você não jogou o jogo)
A primeira temporada de ‘The Last of Us‘, série da HBO, chegou ao fim no último domingo (12) e os fãs já estão se perguntando sobre quando que teremos a continuação da produção, além de detalhes do enredo e também do elenco que será escolhido.
Assim como aconteceu com a primeira parte, a continuação da série seguirá a adaptação do jogo. Ou seja, também se passará em um futuro pós-apocalíptico, em que um fungo transforma as pessoas em zumbis – mas com algumas mudanças fundamentais (nós jogamos a parte 2 do game e podemos comprovar essa parte).
A primeira grande mudança será em relação a estrutura da própria série. Nesta semana, o showrunner Craig Mazin adiantou que os novos episódios – que só devem chegar entre o final de 2024 e o início de 2025 para a nossa tristeza- não devem cobrir todo o enredo da segunda parte do game.
E faz sentido, já que a segunda parte do game é carregada de detalhes e aventuras que Ellie (na primeira parte da série, interpretada por Bella Ramsey) e Joel (Pedro Pascal) vão encarar. Além de uma reviravolta profunda logo no início do jogo, somos introduzidos a uma personagem muito, muito especial: Abby. Que a princípio aparece como uma vilã, mas na realidade é muito, muito mais do que isso.
Para Thiago Guimarães, especialista em cultura pop e criador de conteúdo do canal @orathiago, faz sentido a série ser desmembrada em mais temporadas para conseguir dar conta da profundidade da Ellie, que na nova temporada será possivelmente mais velha – se acompanhar o salto temporal do game – e também da complexidade de novos personagens que serão introduzidos.
Além disso, ele espera que as próximas temporadas se aprofundem no tema central da série. Que, para ele, é sobre ‘viver além de sobreviver‘. ”Estamos em busca de conexão o tempo todo. Não importa o estado do mundo, mas nós, seres humanos, somos seres sociais. A gente se conecta afetivamente com as pessoas ao nosso redor. A gente quer salvar as pessoas e também de protegê-las”, afirmou.
(De fato, os fãs nem podem imaginar o que está por vir. Cuidado com os spoilers )
Outro tema muito presente na segunda parte do game é que toda ação tem uma consequência, reflete Guimarães. É também na segunda parte do game que Ellie descobre, de fato, o que aconteceu no hospital dos Vagalumes: e em como o Joel a tirou de lá mesmo sabendo que sua morte traria a cura para a humanidade – já que Ellie é, até então, a única pessoa que é imune ao fungo Cordyceps. Ou seja, acompanharemos de perto o processo de amadurecimento desses personagens e também de perdão.
Quem é Abby?
No game, Abby aparece de forma casual na trajetória de Joel. Ele pode não saber quem é ela, mas ela, por outro lado, sabe muito bem quem ele é. Isso porque o cirurgião que aparece no último episódio da primeira temporada é seu pai – vamos recordar que Joel mata todos que cruzam seu caminho no hospital para salvar Ellie.
Abby planeja, então, vingar a morte do seu pai. No game, ela embosca Joel em uma casa e o mata com um taco de golfe na frente de Ellie, que observa tudo presa e estarrecida no chão. É uma cena extremamente violenta, mas que dá o tom muito, muito mais sombrio apresentado na segunda parte.
Abby é tão icônica que mesmo antes de jogar o jogo eu já sabia e conhecia ela
Thiago Guimarães, especialista em cultura pop
É neste momento que começamos a conhecer mais a Abby e passamos a jogar o game a partir de seu ponto de vista (algo que particularmente estou muito curiosa para ver como será adaptada na série). Acompanhamos o sofrimento e a dor dessa personagem e como seu ponto de vista, aos poucos, vai se cruzando ao de Ellie.
A sexualidade de Ellie
Ao que tudo indica Bella Ramsey seguirá atuando como a Ellie. Nas redes sociais, muitos fãs se questionaram sobre a possibilidade da atriz seguir interpretando Ellie na parte 2 – já que no game ela aparece bem mais velha. Procurada, a HBO informou que o elenco ainda não foi anunciado oficialmente.
Na segunda parte do game, a lesbianidade de Ellie é um dos temas centrais da trama. Isso porque ela começa a ter um enlace romântico dom Dina, também uma nova personagem que possivelmente aparecerá na série. Como já contamos para você, ‘The Last of Us’ é uma série que dá visibilidade para tramas diversas, não à toa a primeira temporada inteira foi assim.
Aqui, separamos o primeiro beijo entre Dina e Ellie :
@para_statustv1 #ellieedina #jogo #lgbt #thelastofus #thelastofus2 #foryou #viral #fyp #foryoupage #ellie #dina #beijo ♬ som original – Para_statustv1
No 7º episódio da primeira temporada, por exemplo, acompanhamos as raízes de Ellie, além de seu primeiro romance com Riley. Na ocasião, a atriz Bella Ramsey já havia dito, em entrevista à Variety, que as pessoas teriam que se acostumar com a retratação de narrativas LGBT na série (ou seja, um aviso para que as pessoas deixem o preconceito de lado).
”Se você não quer assistir ao programa porque tem histórias gays, porque tem um personagem trans, isso é com você e está perdendo”, disse ao veículo americano.
E vocês, estão tão ansiosos quanto a gente para a nova temporada?