pós o sucesso de De Primeira em 2021 e Vício Inerente em 2023, Marina Sena se tornou uma das cantoras pop nacionais mais queridas da atualidade. A mineira já está se preparando para o lançamento de uma nova era, que segundo ela será promete uma nova era marcada por uma transição visual e sonora significativa.
A CAPRICHO separou nesta matéria tudo o que sabemos até agora sobre o tão aguardado terceiro álbum de estúdio de Marina Sena.
Data de lançamento
Durante sua participação no programa Chega Mais, do SBT, em março deste ano, Marina confirmou que o novo álbum será lançado em 2025, mas que alguns singles do projeto estão previstos ainda para este ano.
Marina Sena falando sobre o lançamento do próximo disco para o ano que vem e lançamento de singles ainda esse ano. pic.twitter.com/fIX5j4gKBJ
Continua após a publicidade— Portal Marina Sena (@portalsena) March 20, 2024
Nova era e nova Marina
Em outubro de 2023, Marina revelou quais as expectativas para seu terceiro disco. Durante sua participação no Festival MADA em Natal (RN), Marina Sena contou que pretende mudar a estética no novo projeto, e que em seus primeiros discos ela “tava muito boazinha, nesse eu tô nervosa”.
Já em maio de 2024, em entrevista à Harper’s Bazaar Brasil, a cantora detalhou a transição visual que acompanha esta nova fase de sua carreira. Ela revelou que tem material para lançar o terceiro e o quarto álbum e que já podemos esperar novas colaborações com outros artistas. “Se Vício Inerente foi sobre dançar, a próxima fase será sobre cantar.”
Sena ainda compartilhou que está explorando novos ritmos em sua música, incluindo reggae e jazz. “Amo, tá super em alta, mas tudo misturado de um jeito que talvez não se consiga identificar”. O que será que vem por aí?
E é claro que os fãs já resgataram vídeos da Marina cantando raggae no inicio da carreira, né?
E quando a Marina Sena lançar um álbum de reggae e regravar essa aq do Edson Gomes? pic.twitter.com/ym0ll08r4f
— jOsEpH (@josephstear) November 11, 2023
No vídeo acima, Marina Sena canta uma música do cantor Edson Gomes. Alias, em sua participação no Carona PodPah, Marina falou sobre a influência musical do cantor brasileiro, que era um dos mais escutados por seu pai.
Para a Rolling Stone Brasil, Marina afirmou que este é seu melhor álbum até agora, descrevendo-o como “mais maduro” e com uma sonoridade semelhante ao De Primeira. Celebrando um ano de Vício Inerente, ela mencionou que o próximo álbum, ainda sem título, será muito mais maduro e representa um crescimento artístico significativo.
Marina definiu o novo álbum como um reflexo de sua maturidade: “É como se eu tivesse virado adulta mesmo. Realmente, o peso de ser adulta bateu, mas com muita leveza também. É bem diferente do Vício Inerente. Eu arrisco dizer que é o meu melhor álbum até agora”.
Enquanto o novo álbum de Marina Sena não chega nas plataformas de música, que tal aquecer escutando o Vício Inerente?