Continua após publicidade
Continua após publicidade

Tudo que já sabemos sobre Lover, o novo álbum de Taylor Swift

A cantora lançará seu novo trabalho na próxima sexta-feira (23)

Por Gabriela Zocchi Atualizado em 18 ago 2019, 10h13 - Publicado em 18 ago 2019, 10h00

Falta menos de uma semana para Taylor Swift lançar seu sétimo álbum de estúdio, Lover. É claro que, do jeito que é, a cantora foi soltando aos poucos informações e outros easter eggs sobre seu novo trabalho. Se a ansiedade segue firme e forte no seu coração, swiftie, a gente juntou aqui tudo o que Tay já falou sobre o disco. Vem ver!

QUANDO SERÁ LANÇADO?

Lover chegará às lojas e às plataformas de streaming à meia-noite da próxima sexta-feira, 23 de agosto. A capa do álbum mostra a cantora com um coração feito de glitter pintado no rosto, na frente de um céu com tons pastel. A arte foi feita pela colombiana Valheria Rocha. Ficou linda, né?

View this post on Instagram

Lover, album out August 23. Cover shot by the artistic genius that is @valheria123 💗 Pre-add, pre-save, pre-order (all the pre stuff you feel like doing) Can’t wait for you to hear this.

A post shared by Taylor Swift (@taylorswift) on

Além do álbum normal, os fãs poderão comprar também uma edição deluxe, que trará, além do CD, um pôster, anotações antigas feitas por Taylor, um caderninho em branco, dois áudios exclusivos, além de algumas fotos e um livrinho com as letras das canções escritas à mão pela cantora.

Continua após a publicidade

QUAL SERÁ A TRACKLIST?

Taylor divulgou nesta sexta-feira (17) a tracklist do álbum. No total, ele será composto por 18 músicas. Ao contrário do que muita gente esperava, não tem nenhuma parceria com Katy Perry e Selena Gomez. Além da participação de Brendon Urie na música Me!, que a gente já conhece, o trio Dixie Chicks marcará presença na faixa número 12, Soon You’ll Get Better. Olha só o nome de todas as canções:

1. I Forgot That You Existed
2. Cruel Summer
3. Lover
4. The Man
5. The Archer
6. I Think He Knows
7. Miss Americana & the Heartbreak Prince
8. Paper Rings
9. Cornelia Street
10. Death by a Thousand Cuts
11. London Boy
12. Soon You’ll Get Better (featuring Dixie Chicks)
13. False God
14. You Need to Calm Down
15. Afterglow
16. Me! (featuring Brendon Urie)
17. It’s Nice to Have a Friend
18. Daylight

Continua após a publicidade

QUE MÚSICAS JÁ CONHECEMOS?

Embora Lover só saia na semana que vem, Tay vem trabalhando na divulgação do disco há algum tempo. Em abril, ela lançou o primeiro single desse novo trabalho, ME!, ao lado de Brendon Urie, do Panic! at the Disco.

Depois veio You Need to Calm Down, lançada no mês de julho, com um clipe na maior vibe do Orgulho LGBTQ+. No vídeo, ela trouxe diversos artistas que fazem parte do movimento, como Ellen DeGeneres, Laverne Cox, RuPaul e as estrelas de Queer Eye. Foi aqui também que a cantora selou a paz com Katy Perry, já que a outra diva do pop apareceu no clipe também!

Continua após a publicidade

Algumas semanas depois, foi a vez de conhecermos The Archer. A canção, ao contrário do que muitos fãs pensavam, não era bem um hino de amor, e falava sobre as dificuldades de um relacionamento. A composição foi feita em parceria com Jack Antonoff, com quem ela também escreveu Lover, faixa que dá nome ao álbum.

A música foi lançada nesta sexta-feira (16) e agora, sim, fala sobre um grande amor. Há até quem acredite que ela é sobre casamento! Teria Taylor ficado noiva de Joe Alwyn?

Continua após a publicidade

O QUE TAYLOR JÁ FALOU SOBRE O ÁLBUM?

A cantora deixou claro diversas vezes que sente que Lover é um recomeço para ela, e falará muito sobre como é estar apaixonada. “Esse álbum é uma carta de amor ao amor, em toda a sua glória enlouquecedora, apaixonante, emocionante, encantadora, trágica e maravilhosa”, disse à Vogue.

“Desta vez me sinto mais confortável em tomar coragem para ser vulnerável, porque meus fãs foram corajosos o suficiente para serem vulneráveis comigo. Assim que as pessoas mergulharem nesse álbum, vai ficar muito claro que tem mais do que apenas impressões digitais nele – ele é uma jornada muito mais pessoal do que o último”, explicou para a Entertainment Weekly.

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

🦋

A post shared by Taylor Swift (@taylorswift) on

Além de mais aberta sobre seus sentimentos, Tay também afirmou que o novo trabalho será um pouco mais politizado, digamos assim. Se em You Need to Calm Down ela apoia o movimento LGBTQ+, em The Man ela explicou que se imaginou nascendo no sexo oposto. “Se eu tivesse feito as mesmas escolhas, os mesmos erros, alcançado as mesmas conquistas, como você leria isso?”, disse à Vogue.  Vem hino girlpower!

COMO SERÁ O LANÇAMENTO?

Na véspera do lançamento de Lover, quinta-feira, 22 de agosto, a cantora fará uma ação especial no YouTube, na qual responderá perguntas dos fãs e apresentará pela primeira vez a música Lover ao vivo. No final, ela ainda lançará o clipe oficial da faixa. AAA!

No mesmo dia, um pouco mais cedo, ela fará um pequeno show no Central Park, em Nova York, que será transmitido no programa Good Morning America.

View this post on Instagram

ME! by the one and only @valheria123 💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗

A post shared by Taylor Swift (@taylorswift) on

Já no dia 23 de agosto, a data de lançamento do disco, Taylor participará de um especial acústico da rádio SiriusXM, no qual também responderá perguntas da galera.

Quer mais? A loira já confirmou presença no palco do VMA 2019 no dia 26 de agosto.

Publicidade

Publicidade