É isso mesmo que você leu aí no título. A Warner Bros confirmou nesta quinta-feira que o filme do sétimo e último livro da série Harry Potter chegará aos cinemas divido em dois. A saga do bruxo mais famoso do mundo será nos cinemas maior que nos livros. Os novos longas devem estrear em novembro de 2010 e em maio de 2011.
Os longas deverão ser lançados com os nomes Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte I e Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte II . Segundo, David Heyman, produtor do filme, seria impossível colocar as 608 páginas do livro final de Harry Potter em um único filme. “Não se pode remover elementos desse livro”, disse ele em entrevista publicada pelo jornal americano Los Angeles Times.
Daniel Radcliffe, concordou com a divisão em dois episódios e afirmou que “há enredos secundários nos outros livros, o que tornava os cortes mais fáceis”. “Ainda assim, esses cortes deixaram alguns fãs decepcionados”, lembrou ele. Para Radcliffe, “o sétimo livro não tem nenhum enredo secundário; é uma história cativante desde o primeiro momento”.
Em tempo: direção e roteiro do filme ficarão com gente já experiente na história. O diretor, David Yates, dirigiu Harry Potter e a Ordem da Fênix e está dirigindo Harry Potter e o Enigma do Príncipe . Já os roteiros ficarão por conta de Steve Kloves, que também já trabalhou em outros filmes do bruxinho.
Então, fãs de Harry Potter fiquem felizes: teremos mais dois filmes novos com as aventuras de Hogwarts!