Usher promete que show no Super Bowl será um tributo a artistas negros
Cantor irá trazer consigo, ao caminhar pelo palco no próximo domingo, os artistas negros e de R&B que vieram antes dele.
O mais aguardado show do intervalo do Super Bowl, final do campeonato de futebol americano, a NFL, nos Estados Unidos, acontece no próximo domingo (11). E se você ainda não estava criando muita expectativa para esse momento, o próprio Usher, artista escolhido para liderar a apresentação, se encarregou disso.
Em entrevista ao Good Morning America, na última sexta (2), o cantor compartilhou que seu show no Super Bowl será um tributo aos artistas negros de R&B que vieram antes dele e que o acompanharão, metaforicamente, durante a apresentação.
Além dessas figuras importantes para a história da música negra e do R&B, Usher afirma que também irá levar consigo, ao caminhar pelo palco do Super Bowl, seus fãs, as pessoas que amam e até aqueles que podem pensar que foram esquecidos, mas não foram. Afinal, “eu não comecei onde eu estou agora e também não cheguei lá sozinho. Todo mundo que fez parte disso, estou carregando junto comigo“, afirma.
O cantor ainda revelou como ser o artista escolhido para se apresentar no show de intervalo foi uma grande honra e conquista para ele, principalmente quando pensa na trajetória dos artistas negros que vieram antes e que não podiam entrar pela porta da frente, como ele pode hoje.
“É uma grande coisa pra mim. Eu penso sobre o que nosso país representou para artistas negros, sabe, ter que passar pela cozinha para poder se apresentar para o público, tendo que sair pela mesma porta, temendo pelas suas vidas enquanto iam para o próximo palco fazer a mesma coisa. Então, eu estou indo pela porta da frente dessa vez“, conta.
Já podemos esperar muita emoção para esse show, que também irá contar com as apresentações de Reba McEntire, cantando o hino nacional, Post Malone, performando ‘America the Beautiful’, Andra Day, com ‘Lift Every Voice and Sing’, e Tiesto, o primeiro DJ oficial do jogo.