Continua após publicidade
Continua após publicidade

“Vai ser um ano de virada de chave”, diz Vitão sobre expectativa para 2023

Em conversa com a CH, o cantor refletiu sobre novas sonoridades que estarão presentes em seu álbum

Por Anny Caroline 3 jan 2023, 20h19

Vitão está com grandes planos para 2023! Após ter tido um ano movimentado e repleto de realizações, o cantor passa pelo processo de finalização de seu novo álbum e está animado para divulgar músicas inéditas e com diferentes sonoridades nos próximos meses.

Em conversa com a CH, ele contou que aprendeu bastante em 2022 e que refletiu sobre a importância do ano e de suas conquistas nesse período: “Sem dúvida alguma, sou um Vitão mais maduro agora”, afirmou.

“Estive realizado ao longo do ano todo. Pude participar do Dança dos Famosos, que foi uma experiência artisticamente muito rica pra mim, que me permitiu também desbravar outros lugares até da minha personalidade, do meu ser, da minha personalidade artística”, recordou ele.

Vitão ainda disse como se aventurou em coisas novas e que também se conheceu melhor: “Acho que eu cresci, que eu entendi coisas sobre mim, que eu entendi coisas sobre o mercado, sobre a música, um ano em que eu estudei, um ano em que eu me dediquei a coisas diferentes, me dediquei a dança, me dediquei a produção musical, me dediquei a tocar outros instrumentos, então um ano bem importante.

View this post on Instagram

A post shared by V I T Ã O (@vitao)

Continua após a publicidade

“Um ano de virada de chave”

Com a chegada de 2023, o artista também vê um novo ciclo de lançamentos e novidades profissionais se aproximando: “Vai ser um ano de trabalho um pouco mais sólido que eu venho já maturando há um tempo. Tenho certeza que vai ser um ano de virada de chave pra mim como artista e pra visão do público em relação a mim. Mas eu estou caminhando pra isso de uma maneira muito saudável, eu sinto.”

Entre os projetos de Vitão para este ano, seu disco é um protagonista que vai trazer novas sonoridades que ainda não haviam sido trabalhadas pelo músico: “A função dessa álbum, além de ser algo que me expressa e que é genuíno meu, é ser um álbum que consegue transitar com muita fluidez por muitos ritmos, por muitos estilos e por muitos gêneros musicais”, contou ele.

Além disso, o artista participou bastante da produção do álbum, se arriscando em novas propostas: “Acho que a roupagem de arranjos e de produções que está trazendo coisas diferentes porque está indo pra um lado também mais orgânico, um lado mais instrumental orgânico, com bateria, nunca tinha lançado nenhum som com bateria”, revelou o cantor.

View this post on Instagram

A post shared by V I T Ã O (@vitao)

Continua após a publicidade

A moda como forma de expressão

2022 também foi um ano em que Vitão passou a usar mais do seu estilo como uma nova forma de expressão: “A maneira como a gente se porta é muito artística, comunica muito a maneira como a gente se apresenta para o mundo”, explicou. “Gosto muito de usar roupas diferentes umas das outras, de estar cada dia de um jeito mais diferente.”

“Eu diria que ainda estou até numa caminhada de encontrar exatamente o meu jeitinho de ser e sinto também que, às vezes, meu jeitinho de ser é essa eterna caminhada, é de um artista que flui, já fluiu e que vai fluir por muitos ambientes assim e por muitas formas de se portar”, disse o cantor que, apesar de se inspirar muito em artistas como Slash e Michael Jackson, também não deixa de lado seu próprio estilo.

“Eu bebi muito dessas duas fontes”, declarou ele, que também citou a banda Guns N’ Roses como uma grande referência. “Sem deixar de trazer uma essência minha, que sempre foi muito do hip-hop, do skate, desses universos do rap, enfim, das coisas mais largonas, do camisetão, das calças mais caindo, samba-canção, os tênis de skate. Então, eu pincelei muito dessas referências em mim, na minha vivência ao longo desse ano.”

Ainda sobre suas referências, o músico contou como tenta misturar um pouco de tudo em seu estilo próprio: “As minhas referências são muitas, então eu gosto de conseguir incorporar todas essas referências no meu dia a dia, mas não dá para fazer tudo no mesmo dia então, isso tem que ser distribuído e um dia eu toco um baião, outro dia visto uma saia, outro dia eu toco um rock’n roll, no outro dia visto um camisetão e calça jeans caída, tênis de skate e isso que é o legal.”

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

A post shared by V I T Ã O (@vitao)

Publicidade

Publicidade