A nova temporada do Só Toca Top, da Rede Globo, estreia neste sábado (30) de cara nova, mas com a mesma essência: levar para o palco os artistas que dão voz aos hits nacionais mais tocados no Brasil, seja na internet ou no rádio. A categoria “aposta da semana”, que revelou na primeira temporada as músicas Jenifer, de Gabriel Diniz, e Meu abrigo, do grupo Melim, que já é uma marca do STT, também será mantida na programação.
O comando do programa, que até ano passado ficou com a dupla Fernanda Souza e Luan Santana, terá novidades para esta temporada. Agora, um time de apresentadores vai se revezar para conduzir a atração de sábado. A primeira dupla será dos cariocas IZA e Toni Garrido. Depois, entram em campo Wesley Safadão e Lucy Alves, que vão entregar o comando para a dupla do feminejo Maiara & Maraísa. Ao longo da temporada, mais nomes serão divulgados para o público.
O diretor do programa, Raoni Carneiro, explica que a escolha dos apresentadores veio de uma provocação saudável por parte da direção para encontrar artistas que representassem a essência do Só Toca Top. “O programa é plural, diversificado e fala com todo as regiões. Então nós buscamos esse DNA de uma forma natural e assertiva”.
Mesmo não sendo o motivo da escolha pela dupla, mas sim por conta do trabalho que construíram na música, IZA e Toni reconhecem o fato inédito de serem uma dupla de apresentadores negros em um programa de entretenimento da TV aberta. “Nós estamos em um programa no horário nobre! É uma comemoração para gente que luta por isso há tanto tempo e para a população também. Além do reconhecimento profissional e do foco no trabalho, tem uma felicidade incrível”, diz Toni Garrido. “Eu acho muito importante a nossa presença aqui e fico ainda mais feliz por estar ao lado do Toni, que é um artista que admiro desde sempre, não poderia ter sido melhor e acho que todos vão gostar”, comenta a apresentadora.
Outra novidade desta temporada é a categoria “Convidado Top”, que trará ao palco artistas de diversos ritmos que marcaram gerações. Ao ser questionado se Sandy & Junior estariam na lista de atrações para a categoria, Raoni Carneiro, que também é diretor da turnê Nossa História, disse que ainda não sabia. Já Toni Garrido apostou que os clássicos da dupla que marcaram os anos 90 e 2000 já devem estar entre as músicas mais escutadas da dupla. Ou seja, podemos cruzar os dedos e torcer por essa participação, então?
E aí, curtiu as mudanças da nova temporada?