Após a Globo anunciar que Camila Queiroz não faz mais parte do elenco de Verdades Secretas 2, a atriz usou as redes sociais para publicar uma nota de sua assessoria sobre a situação. No texto, é destacado que ela não foi demitida, levando em consideração que seu contrato acabou no dia 10 de novembro e não foi renovado.
A declaração explica que quando a atriz foi convidada para ser protagonista da continuação da novela, ela recebeu uma sinopse que não condiz com o rumo que a história levou após o início das gravações. “Mesmo assim, a atriz continuou gravando confiante de que o teor da trama seria encaminhado para o final original que havia sido combinado desde o princípio. Inclusive, a diretoria da casa chegou a enviar para assinatura da atriz um pré-contrato manifestando explicitamente o seu interesse em mantê-la na terceira temporada de Verdades Secretas como protagonista“, diz o comunicado.
Entretanto, quando os roteiros finais chegaram, Camila percebeu que a história havia sido alterada: “A atriz entende que esses últimos acontecimentos deixam claro que a empresa tentou puni-la exclusivamente pelo fato de ter tomado a decisão unilateral de readequar o formato de seu contrato com a TV Globo no passado, decisão essa que não partiu da empresa, como foi divulgado à época.“
Para completar, a intérprete de Angel lamentou a situação: “A atriz deixa claro seu amor e imensa gratidão pela personagem e pelos fãs da Angel, bem como lamenta junto a eles a decisão unilateral da emissora de interromper de forma abrupta a história construída até aqui, sem poder dar à ela o final que merecia.“
— Camila Queiroz (@Camiqueirozreal) November 17, 2021