De acordo com o TMZ, Taryn Manning, que interpretou a Dogget em Orange Is The New Black, da Netflix, será protagonista de Karen, um filme de suspense baseado em um viral da web.
Caso você não saiba o que é esse viral, a gente te explica essa história direitinho! Usuários do TikTok ou do Twitter utilizam o nome Karen para se referir a mulheres americanas brancas, normalmente de classe média ou alta, e que são racistas e/ou têm atitudes grosseiras.
Os vídeos abaixo exemplificam isso. No primeiro, uma mulher pede para a vizinha, que também é cidadã americana, voltar para seu país de origem (??????). Já no segundo, uma senhora é expulsa de um avião por se recusar a usar uma máscara de proteção no rosto durante o voo, que é uma recomendação das organizações de saúde para se evitar o contágio pelo novo coronavírus durante a pandemia. Veja:
Racist Karen tells her neighbor…”why don’t you go back to your own fcking country”
Let’s make her famous….#Virginia #karen #KarensGoneWild
TikTok: tatianasaa02 pic.twitter.com/fDiojnCZiJ
— Jonah (@BookofJonah) August 24, 2020
#KarenStrikesAgain : A #Karen and her daughter getting kicked off a plane for not wearing a mask. pic.twitter.com/mlkZj9hJqZ
— Richard Grune (@0406Guno) August 25, 2020
Taryn representará essa figura alegórica no longa. A personagem será uma sulista que aterroriza os vizinhos pretos. A trama é dirigida e escrita por Coke Daniels. Ainda não há mais detalhes sobre a novidade.
Estamos curiosas para ver como essa história será retratada nas telonas. Enquanto isso, que tal saber 5 maneiras de lutar contra o racismo (mesmo que você não sofra com ele)?