Nesta sexta-feira (22), Bruna Marquezine estava na arquibancada do estádio de São Petersburgo, onde rolou o jogo da seleção brasileira contra a Costa Rica. No Instagram, a atriz aproveitou a ocasião para compartilhar o look escolhido para torcer para o namorado: um sutiã amarelo, que faz parte da coleção de Dia dos Namorados que assina com a C&A.
Só que o Stories aparentemente normal não é tão ~de boas~ assim. É que o regulamento da Fifa proíbe fazer merchandising dentro dos estádios. São vetados “os direitos de exploração de qualquer marca em conexão com eventos de transmissão e exibição”, como diz texto oficial. E já que Bru tageou a C&A na foto, ela infringiu a regra. Vish!
Assim como a cunhada, Rafaella Santos também fez propaganda durante o jogo. O look da irmã já Ney já havia virado polêmica entre os internautas. Embora nenhuma das duas ou a Fifa tenha comentado o caso, a C&A enviou uma nota de resposta ao UOL Esporte.
“A C&A esclarece que Bruna Marquezine e Rafaella Santos são nossas parceiras, e que a empresa preza pela observância da ética e do cumprimento das determinações da FIFA em relação à Copa do Mundo”, escreveu a empresa.
No Mundial de 2010, 36 holandesas participaram de uma ação para cervejaria Bavaria, que não possuía vínculo comercial com a organização. Na ocasião, duas participantes foram penalizadas e precisaram pagar uma fiança de R$ 2 mil para deixar a prisão.
Eita!