A Bienal Internacional do Livro começou em São Paulo e reuniu um enorme público apaixonado por literatura! Com grandes filas e corredores lotados, o evento contou com conversas de autores, sessões de autógrafos, estandes interativos e muito mais.
A nossa colunista Roberta Gurriti esteve presente no primeiro final de semana do evento e gravou um vlog com diversos destaques para quem ainda vai visitar a feira ou para quem não conseguiu ir e quer ver um pouquinho do que rolou no evento.
No vídeo, é possível se sentir no evento vendo um pouco dos corredores e estandes da Bienal. Também mostramos um pouco do bate-papo especial com Xiran Jay Zhao, que escreveu Viúva de Ferro, lançado pela Intrínseca e com Elena Armas, autora de Uma Farsa de Amor na Espanha, publicado pela Arqueiro.
Confira:
Os espaços para fotos e lançamentos não poderiam ficar de fora, né? Na Culturama, o público podia tirar uma foto com o Zé Carioca, que está celebrando sua edição especial de 80 anos. Já na Galera Record, você pode tirar uma fotinho com o Cardan, o “príncipe cruel” da trilogia O Povo do Ar, de Holly Black.
Além disso, Portugal foi o convidado de honra do evento em 2022 e diversos autores do país vieram ao Brasil para o evento: “É extremamente importante o contato de quem lê com quem escreve. Claro que as redes sociais vieram para ajudar muito, esse é um lado bom, mas não há nada que ganhe o presencial, o cara a cara, os olhos nos olhos. Poder estar com os leitores de outro continente, onde somos unidos pela língua portuguesa, deixa-me muito feliz“, disse a autora Maria Inês Almeida, da série de livros Diário de Uma Garota Como Você, em entrevista à CAPRICHO.